Com novo modo e Brasileirão atualizado, eFootball 2023 lança v2.4.0

 



Depois de críticas da comunidade em relação a falta de modos de jogo online com os times normais, fora do Dream Team, a Konami finalmente anunciou, junto da campanha in-game de Carnaval, a atualização v.2.4.0 do eFootball 2023, que estreia as "Partidas Online" no modo "Authentic Team". Agora, os usuários do simulador gratuito da desenvolvedora podem jogar contra os amigos em disputas online no modo que conta com os jogadores atuais dos times licenciados pela Konami. Além do novo modo, o eFootball também atualizou diversos times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro com 55 novas faces de jogadores, e revisou tanto a gameplay como os dados de times, jogadores, erros e bugs do jogo.


Dentre as várias atualizações do patch note v2.4.0, a mais importante, sem dúvidas, é a adição das "Partidas Online" no modo Authentic Team, onde os jogadores podem utilizar os times atualizados em tempo real no mundo todo. Essa era uma das maiores críticas da comunidade que ansiava poder disputar partidas online fora do Dream Team, modo de jogo onde cada usuário monta seu próprio "time dos sonhos."


Gameplay aprimorada



Outro carro-chefe da atualização desta quinta-feira foram as melhorias na jogabilidade do eFootball 2023. Segundo a desenvolvedora, a equipe responsável acompanha os feedbacks da comunidade para comparar com os dados obtidos das partidas online e melhorar o equilíbrio no jogo. Com base nesses dados, a Konami desenvolveu melhorias na manobrabilidade do drible com a revisão de algumas animações de toque de bola, buscando aumentar possibilidades de jogadas individuais.

As mecânicas de domínio e passe de primeira também foram aprimoradas. Nas versões anteriores, a bola fugia demais do domínio do receptor do passe no momento do primeiro toque. Agora, o espaço entre a bola e quem recebe é bem menor, permitindo disputas mais justas entre marcador e atacante. Outro aspecto mecânico importante revisto, foi a eficiência das finalizações acrobáticas, como bicicletas e voleios: antes, essas jogadas eram bem difíceis de encaixar, com a maioria dos chutes saindo fraca ou desgovernada. A partir da v2.4.0, as finalizações acrobáticas passam a ser consideravelmente mais frequentes e efetivas.

Outras funcionalidades aprimoradas envolvem o passe (velocidade, posição, força), o chute (revendo a posição para cada chute adequado onde a antiga programação, às vezes, fazia o jogador cabecear a bola muito longe do gol), a defesa (com uma série de ajustes sobre a velocidade do marcador e a recuperação da bola no movimento e tempo corretos), o goleiro (que agora toma decisões melhores, recua adequadamente e não cai depois de encostar em outro jogador em falhas de defesa), as faltas (mais justas para cada situação) e a capacidade da IA.


Atualização de times e jogadores



Além das dinâmicas in-game, o eFootball 2023 adicionou o estádio mexicano AKRON à lista de palcos do jogo e atualizou alguns clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, incluindo dados do time, fotos, gráficos e dados dos jogadores, fotos e dados dos técnicos, uniformes, gráficos dos estádios, chuteiras, narração e fotos em geral. Apesar de não terem sido divulgados quais times foram atualizados, a apuração do ge confirmou atualizações em 55 faces de jogadores brasileiros, veja a distribuição a seguir:


  1. Internacional: 11
  2. Atlético MG: 11
  3. Corinthians: 07
  4. São Paulo: 06
  5. Flamengo: 06
  6. Fluminense: 05
  7. Fortaleza: 03
  8. Santos: 02
  9. Athletico: 02
  10. Bragantino: 02


As novas faces, somadas às já existentes no jogo, somam um total de 117 jogadores brasileiros licenciados no jogo, mais de quatro vezes mais do que havia no PES 2018, até então, recordista de jogadores brasileiros presentes. Além do Brasileirão, o Campeonato PlanVital (Chile), a principal liga do Japão, MEIJI Yasuda J1 e J2 League, a USL Championship (EUA), a Liga Argentina e a Liga Colombiana também foram atualizadas.


Correção de erros e atualizações futuras



Por fim, a atualização v2.4.0 também corrige uma série de erros conhecidos pelos fãs do simulador, como as súbitas quedas do aplicativo, a transposição de jogadores em elementos do game ao comemorar um gol, e outros erros menores do jogo, além de ter trazido melhorias no matchmaking de partidas online.

Ainda esse ano, a desenvolvedora já anunciou, através do próprio jogo e de suas redes, dois patch notes, mas ainda focados no Dream Team, com mudanças como mais espaços para jogadores no "Meu Time", novo recurso para adicionar habilidades a jogadores existentes, mais itens de renovação contratual e novas formas de consegui-los, além de um novo recurso para reverter pontos de progresso através dos GP's.

Na mensagem enviada aos usuários dentro do jogo, a Konami ainda projetou mudanças importantes que acontecerão em um futuro próximo, atendendo às demandas da comunidade. A desenvolvedora disse que o principal foco para as atualizações futuras é lançar as seguintes novidades:


  • Modo Liga Master
  • Modo coop.
  • Modo editar
  • Mais times no modo time autêntico
  • Compatibilidade entre plataformas nos consoles
  • Compatibilidade entre as plataformas console e mobile
  • Compatibilidade com controle em dispositivos móveis

No mesmo dia do lançamento da v2.4.0, a Konami também divulgou a campanha de carnaval dentro do jogo, um novo Passe de Partidas que dá Contratos Selecionados do novos "Club Icons" e "Players Transfers", dois pacotes Épicos (Manchester United FC e seleção japonesa), a seleção de jogadores da semana (Players of the Week) e os três packs de técnico do Guardiola, Cuijff e Cannavaro.









Comentários