Silvio Luiz, lendário narrador do PES, morre aos 89 anos




Silvio Luiz, lendário narrador televisivo e, também, narrador de várias edições de Pro Evolution Soccer (PES), morreu aos 89 anos. O comunicador estava em coma induzido há pouco mais de uma semana, por conta de um problema renal, e não resistiu.

O narrador foi responsável pela locução do PES ao longo de seis anos, dando lugar a Milton Leite a partir do PES 2017. Na época, em entrevista ao UOL Esporte, ele teceu críticas à Konami pela desconexão de suas falas com o que estava acontecendo no game, que acabavam gerando reclamações contra o próprio Silvio.


Silvio estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio; segundo boletim médico, ele estava intubado e sob cuidados intensivos (via G1). Ainda em 7 de abril, o narrador já havia passado mal durante uma transmissão do Campeonato Paulista na TV Record, e precisou ser internado até o dia 30

Profissional do jornalismo esportivo desde os anos 50, e também com algumas passagens por novelas como ator, Silvio ficou eternizado por sua marcante voz e bordões geniais. Ele é o responsável por frases como "Olho no lance!" e "Pelas barbas do profeta", que são icônicas para qualquer fã de futebol.

Comentários