Grand Theft Auto V foi um sucesso que poucos jogos na história conseguiram alcançar e mesmo mais de 10 anos após o seu lançamento, o jogo continua vendendo bem, conforme revelado agora pela editora Take-Two em seu mais recente relatório financeiro.
GTA V chegou recentemente na marca de 205 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. A última atualização que tivemos foi em agosto deste ano, quando o jogo alcançou 200 milhões, o que significa que foram vendidas mais 5 milhões de cópias apenas nos últimos três meses. Enquanto isso, a franquia inteira chegou a 435 milhões.
Já o jogo de faroeste Red Dead Redemption 2 moveu mais de 1 milhão de cópias durante esses últimos 3 meses, tendo alcançado a marca de 67 milhões de unidades vendidas. No total, a franquia Red Dead já vendeu 92 milhões.
- GTA: 435 milhões (+5 milhões)
- Red Dead Redemption: 92 milhões (+1 milhão)
- Borderlands: 89 milhões (+2 milhões)
Take-Two reitera o período de lançamento de GTA 6 no PS5 e Xbox Series X|S
A atualização ocorreu durante a reunião com acionistas para apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre, onde o CEO Strauss Zelnick informou que o próximo ano fiscal (1 de abril de 2025 – 31 de março de 2026) será particularmente rico em lançamentos, mencionando precisamente o altamente aguardado novo capítulo de Grand Theft Auto, mas também Borderlands 4 e Mafia: The Old Country.
“Olhando para o futuro, acreditamos que a Take-Two ainda está bem posicionada para o longo prazo. Nossa visão é clara, nosso talento é incomparável e temos um dos portfólios de propriedade intelectual mais fortes do nosso setor”, disse Zelnick.
“Com muitos títulos novos chegando no ano fiscal de 2026 – incluindo Grand Theft Auto VI no final do ano, Borderlands 4 e Mafia: The Old Country – esperamos criar valor de longo prazo para nossos acionistas”.
Em suma, como diz o ditado, “sem notícias, boas notícias”: o fato de os planos para o lançamento do GTA 6 não terem mudado significa que o desenvolvimento aparentemente avança a todo vapor e não são esperados atrasos de qualquer tipo. Isso não significa que estejamos completamente fora do risco de adiamento, afinal ainda falta cerca de um ano para o lançamento no PS5 e Xbox Series X|S.
Comentários
Postar um comentário