PS Portal permitirá streaming de jogos sem precisar de um PS5

 



A Sony lançou no ano passado o PlayStation Portal, um dispositivo portátil que permite aos jogadores aproveitarem seus jogos de PS5 diretamente na telinha. No entanto, até o momento era preciso ter um PS5 para transmitir a experiência para o portátil.

Agora a Sony acaba de revelar um novo update para o PS Portal, o qual traz uma função muito requisitada. O portátil ganhará suporte para streaming diretamente da nuvem, podendo jogar através dos servidores da Sony, sem necessitar de um console PS5.

O update chega ainda hoje ao aparelho, mas ainda encontra-se em fase beta. Os jogadores poderão aproveitar uma vasta seleção de títulos do PS5 presentes no catálogo da PlayStation Plus diretamente por streaming.


O Cloud Streaming será disponibilizado para todos os assinantes da PlayStation Plus Premium. No entanto, assim como no caso do streaming no PS5, infelizmente não estará disponível no Brasil.


Confira as novidades do update:

  1. Transmita jogos PS5 selecionados no catálogo de jogos do PlayStation Plus
  2. Mais de 120 jogos PS5 do catálogo de jogos PS Plus estarão acessíveis no PS Portal via streaming na nuvem
  3. Transmissão de até 1080p/60 fps
  4. Recursos do controle DualSense, incluindo feedback tátil, gatilhos adaptáveis, alto-falantes, touchpad e sensor de movimento
  5. Armazenamento em nuvem da PlayStation Plus
  6. Os dados salvos e o progresso do jogo serão sincronizados automaticamente com seu console PS5
  7. Ajuste de saída de áudio do alto-falante para diminuir o volume quando o nível de áudio estiver definido como mínimo
  8. É possível ajustar as configurações do seu dispositivo PlayStation Link no menu Configurações do PS Portal, permitindo otimizar o volume.



O Cloud Streaming (Beta) para o PS Portal estará disponível por meio do plano PlayStation Plus Premium nos seguintes locais:

Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, República de Chipre, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.


Fonte

Comentários