Próxima geração de só terá espaço para um console não-Nintendo, afirmam analistas

 




A indústria de jogos vem aguardando ansiosamente o novo console da Nintendo, o qual deve ser revelado nos próximos meses. Enquanto isso, a próxima geração da Sony e Microsoft ainda está há alguns anos de distância, mas os analistas esperam grandes mudanças.

De acordo com um relatório da empresa de pesquisa de mercado DFC Intelligence, a próxima geração representa um grande risco para uma das produtoras de consoles que não seja a Nintendo.

Para os analistas, a Nintendo claramente será a "grande ganhadora" na batalha de consoles na próxima geração. Além disso, eles acreditam que só haverá um espaço sobrando no mercado para outro console além do sucessor do Switch.

Não há espaço para mais do que dois grandes sistemas de console. Sony ou Microsoft lutarão bravamente em um distante terceiro lugar – dependendo em grande parte de qual dessas empresas pode ganhar impulso inicial.

Um novo sistema da Sony (PlayStation 6?) deve ter uma vantagem por causa da base leal e forte IP da Sony. A Microsoft falhou com o Xbox Series X/S, mas fez grandes aquisições para se tornar a maior editora de software do mundo. A Microsoft tem a opção de focar em software e modelos de distribuição em vez de hardware.


 Apesar disso, a firma acredita que 2025 será um ano em que a indústria baterá recordes, com o lançamento do aguardado GTA 6 e a chegada do novo hardware da Nintendo.

Comentários