Após muita expectativa, ontem (16) finalmente tivemos a revelação do Nintendo Switch 2. Foi oficialmente apresentado o visual do console, embora grande parte já não era novidade devido aos diversos vazamentos.
Agora o portal Wall Street Journal relatou que após o anúncio do console, as ações da Nintendo chegaram a cair em mais de 4%. No que chama de um "anúncio decepcionante", o site afirma que os investidores ficaram decepcionados com a falta de informações do console, além do fato de não apresentar novidades relevantes em relação ao seu antecessor.
Nintendo -4,26%; as ações caíram acentuadamente depois que a empresa disse que o tão esperado sucessor do seu console Switch estará à venda posteriormente neste ano, decepcionando os investidores com a falta de detalhes e um design que parece mais uma atualização do que uma reinvenção.
As ações fecharam em um novo recorde na quinta-feira antes do anúncio do Switch 2, aumentando o ganho de 26% no ano passado em meio às crescentes expectativas para o novo hardware. Na sexta-feira, as ações caíram até 7,2% antes de reduzir as perdas para fechar 4,3% abaixo, a 9.181 ienes, equivalente a US$ 59,15. Essa foi sua maior queda percentual em um dia desde o final de setembro.
Durante o anúncio, a Nintendo não revelou muito a respeito do seu console, tendo mantido as especificações em segredo e não tendo anunciado nenhum jogo novo, embora tenha mostrado uma prévia do Mario Kart rodando no seu mais novo console.
Comentários
Postar um comentário