Irreversível? Vendas de mídias físicas não param de cair

 




As mídias físicas estão com os dias contados. Essa é a previsão, bem realista, do analista Mat Piscatella, responsável pela Circana – uma das mais famosas firmas de análises de números da indústria gamer no mundo.


Em publicação na rede social BlueSky, Piscatella revelou um gráfico que mostra a acentuada e frequente queda de vendas do formato de 2007 para cá. Em 2024, tivemos o pior desempenho dos jogos em disco nos anos 2000. De 2021 para cá, então, os números caíram pela metade. Vale ressaltar que, no geral, os gastos desde 2019, incluindo software digital, assinaturas, microtransações e afins, aumentaram, então o problema parece estar mesmo nas mídias físicas.



Como observou Piscatella, há uma chance de que vejamos uma diferença em 2025 com o lançamento do Switch 2, já que a Nintendo geralmente é uma empresa focada no físico (todos sabemos o quão ruim ela é com o online, e a eShop continua sendo um pesadelo para navegar), então as coisas podem estar um pouco diferentes dentro de um ano. 

Comentários