PlayStation 5 continuará recendo jgos , mesmo após a chegada do PS6, afirma Sony

 




O portal e revista Famitsu entrevistou recentemente Hideaki Nishino, um dos CEOs do PlayStation, que discutiu abertamente sobre diversos tópicos, incluindo temas sobre o futuro.

O console PS4 está disponível no mercado há 11 anos, mas ainda continua recebendo a maioria dos lançamentos. Na entrevista, Hideaki Nishino observou que isso se repetirá com o PS5 após a chegada do PS6.

O CEO do PlayStation também está otimista e acredita que o PS5 terá uma longevidade similar à do PS4. Ele lembra que o PS5 foi bastante afetado no começo de sua geração por causa da pandemia.


"Acreditamos que o PS5 terá uma longevidade similar à do PS4. No entanto, dizer que o ciclo será longo não significa que devemos atrasar o lançamento de um novo produto com tecnologias inovadoras."


"O momento de introduzir um novo hardware está relacionado tanto com o avanço das tecnologias quanto com o tempo necessário para que possamos implementá-las. Por isso, acho importante oferecer novos produtos enquanto os sistemas já existentes continuam sendo usados, criando uma expansão geral na experiência dos jogadores."


"Por exemplo, o PS4 passou a contar com produção automatizada em determinado momento, o que elevou a qualidade do hardware. Isso contribuiu para que ele pudesse ser utilizado por mais tempo."

"No caso do PS5, ele já é produzido de forma automatizada desde o início. A ideia é permitir que os dispositivos que podem ser usados por mais tempo continuem em uso, enquanto introduzimos novas tecnologias de forma complementar, ampliando as possibilidades."


"Os produtos devem ser lançados com um equilíbrio entre tecnologia, preço e timing. Estamos sempre avaliando o momento certo para lançar algo que se encaixe no que acreditamos ser a necessidade do mercado."


Fonte


Comentários