CEO da Insomniac afirma que o período mais estressante foi quando trabalharam sem a Sony

 CEO da Insomniac afirma que o período mais estressante foi quando trabalharam sem a Sony

 

 

A Insomniac possuía uma colaboração estreita com a Sony antes mesmo de ser adquirida, tendo começado desde o primeiro Spyro em 1998. No entanto, após diversos jogos das franquias Resistance e Ratchet and Clank, o estúdio optou pela primeira vez em mais de uma década em trabalhar com outras editoras.

Durante este tempo, o estúdio lançou 'Fuse' com a Electronic Arts e 'Sunset Overdrive' com a Microsoft, além de vários outros jogos menores para mobile. No entanto, de acordo com o CEO e fundador da Insomniac, Ted Price, este foi o período mais estressante para o estúdio.

 

Acho que o período mais estressante foi quando nos afastamos do trabalho com a Sony e estávamos nos acostumando a trabalhar com outros parceiros que tinham abordagens completamente diferentes das nossas. Acho que nos tornamos tão compatíveis com a Sony em termos de nossa abordagem e filosofias que foi um pouco chocante e levou algum tempo para nos ajustarmos para trabalhar com outras abordagens e filosofia. Foi um pouco chocante; e levou algum tempo para nos ajustarmos para trabalhar com outras editoras, e isso pode ser uma distração quando você está tentando lançar jogos.

 

Embora afirme que não teve tempo para se acostumar com outra editora antes de voltar com o PlayStation, o CEO acredita que a Sony era a melhor parceira possível para o estúdio em questão de compatibilidade.

 

Acho que para cada relacionamento desenvolvedora editora leva tempo para amadurecer e chegar a um ponto em que ambas as partes se sintam confortáveis. E durante aquele período em que não estávamos trabalhando tão próximos da Sony, não demos tempo suficiente; não nos demos muito tempo com essas outras editoras antes de finalmente voltarmos para a Sony. Mas, ao mesmo tempo, acho que sabíamos o que estávamos procurando e sabíamos que desde o começo tínhamos o melhor e mais compatível parceiro possível, a Sony.

 

Fonte 

 

Comentários