A Insomniac possuía uma colaboração estreita com a Sony antes mesmo de ser adquirida, tendo começado desde o primeiro Spyro em 1998. No entanto, após diversos jogos das franquias Resistance e Ratchet and Clank, o estúdio optou pela primeira vez em mais de uma década em trabalhar com outras editoras.
Durante este tempo, o estúdio lançou 'Fuse' com a Electronic Arts e 'Sunset Overdrive' com a Microsoft, além de vários outros jogos menores para mobile. No entanto, de acordo com o CEO e fundador da Insomniac, Ted Price, este foi o período mais estressante para o estúdio.
Acho que o período mais estressante foi quando nos afastamos do trabalho com a Sony e estávamos nos acostumando a trabalhar com outros parceiros que tinham abordagens completamente diferentes das nossas. Acho que nos tornamos tão compatíveis com a Sony em termos de nossa abordagem e filosofias que foi um pouco chocante e levou algum tempo para nos ajustarmos para trabalhar com outras abordagens e filosofia. Foi um pouco chocante; e levou algum tempo para nos ajustarmos para trabalhar com outras editoras, e isso pode ser uma distração quando você está tentando lançar jogos.
Embora afirme que não teve tempo para se acostumar com outra editora antes de voltar com o PlayStation, o CEO acredita que a Sony era a melhor parceira possível para o estúdio em questão de compatibilidade.
Comentários
Postar um comentário