Criador de Final Fantasy queria Nintendo 64 com CDs

 É como uma reunião de escola após 20 anos": Hironobu Sakaguchi, criador de  Final Fantasy, comenta retorno à Square Enix

 

 

Durante participação na DICE Summit, Shuhei Yoshida, ex-chefe da divisão de jogos independentes da PlayStation, trouxe alguns bastidores muito interessantes sobre a indústria.

O executivo revelou que Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy, e a própria Square Enix (na época Squaresoft) tentaram convencer a Nintendo a usar CDs no Nintendo 64.

"Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy, adorava o potencial dos CDs. Seu sonho era criar um jogo de Final Fantasy semelhante a um filme, e ficou desapontado quando soube que o Nintendo 64 ainda usava cartuchos. Seus filmes não caberiam ali," disse ao VentureBeat.

"A Squaresoft tentou convencer a Nintendo a mudar esse plano, sem sucesso. Eles não acreditavam em CD-ROM de forma alguma. Foi por isso que licenciaram o projeto de complemento do Super Nintendo para a Sony em primeiro lugar, porque acreditavam que o CD-ROM era simplesmente muito lento para ser um bom sistema de jogos," concluiu.

O desenvolvimento do console original da PlayStation começou justamente após a parceria fracassada com a Nintendo, onde havia a intenção de produzir uma versão CD-ROM do Super Nintendo.

De qualquer forma, Nintendo 64 se tornou um sucesso comercial ao vender 32 milhões de unidades, e ficou marcado por ter recebido títulos icônicos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, 007: GoldenEye e outros.

 

Fonte 

Comentários