Em janeiro de 2022, a desenvolvedora Crytek anunciou oficialmente que Crysis 4 estava em andamento. Desde então, muita coisa já aconteceu na indústria de games, mas o jogo desapareceu e nunca mais recebeu nenhuma informação.
Por meio de suas redes sociais, a Crytek emitiu uma declaração informando que está demitindo 15% de seus 400 funcionários (cerca de 60 funcionários). As demissões afetam equipes de desenvolvimento e outros departamentos.
Juntamente com a triste notícia de demissões, a Crytek também confirmou que Crysis 4 teve o seu desenvolvimento interrompido. O estúdio agora quer focar apenas em Hunt: Showdown 1896.
"Após colocar o desenvolvimento do próximo jogo da franquia Crysis em espera no terceiro trimestre de 2024, tentamos realocar desenvolvedores para Hunt: Showdown 1896.""Embora Hunt: Showdown 1896 continue crescendo, a Crytek não pode seguir operando como antes e permanecer financeiramente sustentável. Mesmo após esforços contínuos para reduzir custos e cortar despesas operacionais, determinamos que as demissões são inevitáveis para avançar."
"Acreditamos firmemente no futuro da Crytek. Com Hunt: Showdown 1896, temos um serviço de jogos muito sólido e seguimos totalmente comprometidos com sua operação. Continuaremos expandindo e evoluindo Hunt: Showdown 1896 com conteúdos de qualidade e impulsionando nossa estratégia para o motor CryEngine."
Por fim, a Crytek confirma que oferecerá pacotes de indenização e serviços de assistência na recolocação para os funcionários que foram afetados nas demissões de hoje.
De toda forma, Crysis 4 não foi cancelado, mas com a situação informada pela empresa, pode nunca mais ver a luz do dia.
Comentários
Postar um comentário