Microsoft afirma que levar os jogos para outras plataformas será bom para seus estúdios

 Microsoft afirma que levar os jogos para outras plataformas será bom para seus estúdios

 

 

No último ano a Microsoft tem mudado sua estratégia de lançamento, na qual afirma que "toda tela é um Xbox", levando seus jogos para o maior número de pessoas possíveis. Isso também inclui consoles de outras empresas, como PlayStation e Switch.

Craig Duncan, atual chefe da Xbox Game Studios, comentou ontem (25) sobre o assunto. De acordo com ele, tal estratégia não é boa apenas para os jogadores, mas também para os estúdios.

 

 

Sim, acho que é bom para os jogadores, acho que é bom para nossos estúdios. Nossos estúdios fazem jogos incríveis, e queremos dar a esses jogos a chance de atingir o maior público possível. Só acho que é bom para os jogadores, é bom que nossos jogos alcancem mais lugares. Todo mundo que faz um jogo quer que ele alcance o maior número possível de jogadores. Eu adoro que possamos dar essa oportunidade.

 

 Antes de assumir seu atual cargo, Duncan era o chefe da Rare Studios, responsável por Sea of Thieves. Ele comenta como levar o jogo ao PS5 ajudou a quebrar essa barreira, permitindo alcançar ainda mais jogadores.

 

Quando penso na época que eu vestia meu chapéu de chefe do estúdio de Sea of ​​Thieves, vendo ele alcançar múltiplas plataformas, sendo capaz de remover barreiras para que esses jogadores pudessem jogar juntos. E então anunciamos Forza Horizon 5, que é um dos maiores jogos do Xbox. Sou muito tendencioso, é claro, porque conheço a equipe super bem, mas sem dúvida acho que provavelmente é um dos melhores jogos de corrida já feitos.

 

 

 Durante a conversa, Duncan aproveitou para confirmar que Fable foi adiado para 2026. No entanto, o executivo apresentou um pouco do gameplay do jogo para alegrar os jogadores.
 
 
 

Comentários