Phil Spencer deixa claro que Microsoft quer levar seus jogos até os jogadores, em vez de obrigá-los a mudar de console

 Phil Spencer reafirma que Microsoft não força jogadores a usar Game Pass ou  Cloud

 

 

A Microsoft tem intensificado sua estratégia de levar jogos do Xbox para outras plataformas desde o ano passado. Embora essa decisão não seja unanimidade entre os jogadores da marca, o CEO Phil Spencer defende que essa abordagem será benéfica para todos os envolvidos.

Em entrevista ao portal XboxEra, Spencer afirmou que a empresa não está mais focada em convencer os jogadores a migrarem para o Xbox. Em vez disso, pretende levar seus jogos diretamente ao público, independentemente da plataforma. Segundo o executivo, os 70% de receita obtida com vendas em outras plataformas ajudarão a construir um portfólio ainda mais sólido.

 

Estratégia além do hardware

Durante a entrevista, Spencer destacou que muitos jogadores preferem determinadas plataformas por diversos motivos, como a biblioteca de jogos, o controle ou a familiaridade com o ecossistema. Dessa forma, a Microsoft quer aproveitar esse público, sem tentar forçá-los a mudar para o Xbox.

“Há pessoas que têm suas bibliotecas no PlayStation ou no Nintendo, ou que simplesmente preferem os jogos dessas plataformas. Não quero ignorar isso e dizer que não há como construir um negócio ali. Não estamos mais tentando movê-los para o Xbox. Vamos apenas permitir que mais pessoas joguem e, sim, os 70% que ganhamos com jogos em outras plataformas são fundamentais para continuarmos a construir um portfólio forte, como mostramos no Dev Direct.”

Para Spencer, cada plataforma tem seu próprio diferencial, seja o PlayStation e o Nintendo Switch com seus exclusivos, ou o Xbox com a integração com a nuvem. No entanto, a prioridade da empresa deve estar nos jogos, não no hardware.

 

Jogos em primeiro lugar

Spencer reforçou que a principal preocupação da Microsoft deve ser a produção de grandes jogos, sem comprometer a experiência na plataforma Xbox. Segundo ele, essa estratégia permite equilibrar a oferta de títulos de qualidade e o suporte ao ecossistema da marca, incluindo hardware, serviços e assinaturas.

 

“Os jogos devem ser o nosso foco principal. Nossa estratégia nos permite criar grandes títulos, ao mesmo tempo em que sustentamos nossa plataforma nativa, com hardware, serviços e suporte. Sei que essa não é a abordagem de todo mundo, mas acredito que os jogos devem estar na vanguarda. Talvez isso venha da minha origem na indústria, pois comecei criando jogos. O que vejo é que, ao expandirmos para mais plataformas, mais pessoas podem jogar, e isso fortalece nossa posição.” 



 

 

Comentários