PlayStation passou por novas demissões

 

 PlayStation passou por uma nova rodada de demissões

 

No ano passado, em 2024, ocorreu uma grande onda de demissões em toda a indústria de games, com as grandes empresas de jogos, com a Sony e Microsoft, demitindo um grande número de funcionários.

Com a chegada de 2025, era esperado que a situação melhorasse e não houvesse tantas demissões, só que isso ainda continua a todo vapor e recentemente saiu a informação de que o PlayStation passou por uma nova rodada de demissões.

De acordo com os detalhes, as demissões desta vez não afetaram os desenvolvedores de jogos, mas sim uma equipe responsável por software. A informação foi compartilhada por Oscar Diaz, que atuava como senior design technologist na empresa desde outubro de 2020.

 

"A maior parte da minha equipe acabou de ser demitida do PlayStation. Foi um sonho trabalhar com a Sony na plataforma com a qual cresci jogando desde o PS1 e contribuir para o PS5, Portal, PSVR2, PS App e consoles futuros. Se você conhece alguém que precisa de um engenheiro experiente em UI nativa para consoles, fique à vontade para entrar em contato."

 

Oscar Diaz trabalhou no PlayStation criando protótipos de novas experiências para consoles, VR e mais. Além dessa equipe, recentemente houve demissões na Bend Studio após seu projeto ser cancelado.

No ano passado, o PlayStation anunciou a demissão de 900 funcionários em todo o mundo, representando cerca de 8% do quadro de funcionários atual. Nesse meio, o PlayStation London Studio foi fechado.

 

Fonte

 

 

Comentários