Shuhei Yoshida é um dos nomes mais famosos na Sony, tendo por muito tempo liderado os principais estúdios de jogos da empresa. No entanto, em 2019 o executivo deixou a presidência da PlayStation Studios para liderar a iniciativa de indies da empresa.
Comentando agora sobre o assunto, Yoshida afirma que não teve muita escolha quanto a isso. De acordo com ele, quando o CEO Jim Ryan apresentou essa mudança, Yoshida só podia aceitar ou deixar a Sony.
Mudar de first-party para indies? Bem, eu não tive escolha. Quando Jim me pediu para fazer o trabalho indie, a escolha era fazer isso ou deixar a empresa.
Isso não significa que o executivo não tinha paixão pelos indies, afirmando que comandar a divisão de parceria com jogos independentes era algo que realmente queria fazer.
De acordo com ele, na época a Sony estava sendo criticada pelo fraco suporte aos indies. No entanto, ano passado o cenário já era totalmente diferente, com diversos estúdios indies afirmando que o PlayStation era onde mais vendiam, conseguindo ficar à frente até mesmo do PC, afirma o executivo.
Comentando a respeito da transição da Sony de uma empresa japonesa para uma com foco global, Yoshida afirma que foi um processo iniciado com Andrew House e que se completou com Jim Ryan.
Após 31 anos na empresa, Yoshida recentemente deixou a Sony. Desde o começo do ano ele vem atuando de forma independente como assistente para estúdios indies.
Comentários
Postar um comentário