Após uma interrupção global que deixou o PlayStation Network (PSN) fora do ar por quase 24 horas, a Sony anunciou que todos os assinantes do PlayStation Plus receberão uma extensão de cinco dias em suas assinaturas como forma de compensação. A falha, que ocorreu na noite de sexta-feira (7), afetou milhões de usuários em todo o mundo, impossibilitando o acesso a serviços online, gerenciamento de contas e à PlayStation Store.
A empresa comunicou que os serviços de rede foram totalmente restabelecidos e pediu desculpas pelo transtorno, agradecendo à comunidade pela paciência. A extensão de cinco dias será aplicada automaticamente a todas as contas afetadas, sem necessidade de ação por parte dos usuários.
Network services have fully recovered from an operational issue. We apologize for the inconvenience and thank the community for their patience. All PlayStation Plus members will automatically receive an additional 5 days of service.
— Ask PlayStation (@AskPlayStation) February 9, 2025
Os serviços de rede foram totalmente restaurados após um problema operacional. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos à comunidade pela paciência. Todos os membros do PlayStation Plus receberão automaticamente 5 dias adicionais de serviço.
Embora a Sony não tenha divulgado a causa específica da interrupção, a empresa garantiu que está tomando medidas para evitar ocorrências semelhantes no futuro. Este foi o maior período de inatividade desde o incidente de 2011, quando a PlayStation Network ficou offline por 23 dias devido a um ataque hacker.
A comunidade gamer demonstrou frustração durante a interrupção, mas a compensação oferecida pode atenuar um pouco as coisas.
Comentários
Postar um comentário