Sony vai recompensar usuários por falha na PlayStation Network

 Sony vai recompensar usuários por falha na PlayStation Network

 

 

Após uma interrupção global que deixou o PlayStation Network (PSN) fora do ar por quase 24 horas, a Sony anunciou que todos os assinantes do PlayStation Plus receberão uma extensão de cinco dias em suas assinaturas como forma de compensação. A falha, que ocorreu na noite de sexta-feira (7), afetou milhões de usuários em todo o mundo, impossibilitando o acesso a serviços online, gerenciamento de contas e à PlayStation Store.

A empresa comunicou que os serviços de rede foram totalmente restabelecidos e pediu desculpas pelo transtorno, agradecendo à comunidade pela paciência. A extensão de cinco dias será aplicada automaticamente a todas as contas afetadas, sem necessidade de ação por parte dos usuários.

 

 

Os serviços de rede foram totalmente restaurados após um problema operacional. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos à comunidade pela paciência. Todos os membros do PlayStation Plus receberão automaticamente 5 dias adicionais de serviço.

 

Embora a Sony não tenha divulgado a causa específica da interrupção, a empresa garantiu que está tomando medidas para evitar ocorrências semelhantes no futuro. Este foi o maior período de inatividade desde o incidente de 2011, quando a PlayStation Network ficou offline por 23 dias devido a um ataque hacker.

A comunidade gamer demonstrou frustração durante a interrupção, mas a compensação oferecida pode atenuar um pouco as coisas.

 

 

Comentários