Steam proíbe games que obrigam jogadores a assistir anúncios

 

The Steam logo on a black background

 

 

A Valve não quer que a Steam se transforme em um "outlet" de jogos para dispositivos móveis e, por isso, está banindo jogos com anúncios forçados da plataforma.

A medida visa proteger a experiência dos jogadores, evitando que sejam obrigados a pausar a ação para assistir a anúncios, como acontece em muitos jogos mobile.

A atualização dos termos de serviço da Steam, noticiada pelo Gaming On Linux e Euro Gamer, agora inclui restrições sobre como os anúncios podem ser implementados em jogos e como os editores podem monetizá-los.

Jogos que monetizam através de anúncios que exigem que os jogadores assistam ou interajam com a publicidade para continuar jogando, ou que restringem a jogabilidade por trás de anúncios, não serão mais aceitos na plataforma.

"Desenvolvedores não devem utilizar publicidade paga como modelo de negócio em seus jogos, como exigir que jogadores assistam ou se envolvam com publicidade para jogar, ou restringir a jogabilidade por trás da publicidade", dizem as novas regras da Steam.

A Valve exige que esses elementos sejam removidos antes que um jogo seja lançado na plataforma.

As regras são claras e não deixam margem para dúvidas: "Os desenvolvedores não devem usar publicidade como uma forma de fornecer valor aos jogadores, como dar aos jogadores uma recompensa por assistir ou interagir com publicidade em seus jogos."

 

Fonte

Comentários