A pirataria de jogos ainda continua muito forte em todo o mundo e nesse meio, muitos dos jogos da Nintendo são alvos, com diversas cópias digitais e ilegais sendo compartilhadas gratuitamente na internet.
A Nintendo é conhecida por pegar pesado com sites e pessoas que compartilharam seus jogos piratas, mas agora a empresa japonesa também está buscando por um novo alvo: sites de armazenamento que normalmente hospedam jogos piratas, incluindo da própria Nintendo.
Anteriormente, o Tribunal de Apelação de Paris já havia tomado uma decisão em 2023, determinando que a Dstorage SAS era responsável por não remover ou bloquear o acesso a cópias piratas de jogos da Nintendo distribuídas por meio de seu site 1fichier/com.
A corte então ordenou que a Dstorage SAS pagasse € 442.750 à Nintendo como indenização, além de € 27.000 para cobrir despesas legais. No entanto, em vez de aceitar a decisão, a empresa optou por recorrer.
Agora, foi decidido que a Dstorage SAS é, de fato, responsável pelas acusações. Além disso, sites de hospedagem de arquivos em solo francês e na Europa, como o próprio 1fichier/com, devem remover rapidamente ou bloquear o acesso a conteúdos ilegais quando solicitados.
A Nintendo emitiu um breve comunicado sobre o assunto, observando estar satisfeita com a decisão do Tribunal sobre a responsabilidade contra a Dstorage, acrescentando que acredita que isso seja significativo não apenas para a Nintendo, mas para toda a indústria de jogos.
Comentários
Postar um comentário