Ontem a japonesa Square Enix lançou silenciosamente uma nova atualização para a versão de computador de Final Fantasy XVI que serviu para remover completamente a proteção Denuvo.
Final Fantasy XVI encontra-se disponível para computador desde setembro de 2024 e teve seu Denuvo removido após seis meses. Agora versões alternativas do RPG já estão circulando pela internet.
A Square Enix é conhecida por sempre remover o Denuvo de seus jogos após um tempo, pois a licença deve ter terminado e a empresa optou por não renovar. Ao mesmo tempo, o Denuvo é acusado de prejudicar o desempenho dos jogos que ele defende.
Um detalhe curioso é que a Square Enix também removeu a proteção Denuvo de Visions of Mana há 8 dias. O RPG foi protegido pelo software ao longo de 7 meses. Acredita-se que ambos os jogos tiveram desempenho abaixo do esperado no Steam.
Nos últimos anos, a Square Enix removeu o Denuvo de diversos jogos, como: Live A Live, Forspoken, Octopath Traveler II, Valkyrie Elysium, Triangle Strategy e muitos outros.
Final Fantasy XVI e Visions of Mana estão disponíveis agora mesmo para PC e Consoles.
Comentários
Postar um comentário