gamescom latam 2025 é palco de visibilidade para gigantes que desejam entrar no mercado de games

 

 
 
A gamescom latam 2025 retorna em sua segunda edição em São Paulo e vem acompanhada de grandes marcas. O evento, que irá reunir 245 marcas, conta com o apoio estratégico da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo. A edição acontece de 1 a 4 de maio no Distrito Anhembi e atrai um público massivo, oferecendo uma plataforma de visibilidade incomparável.

Pelo segundo ano consecutivo, o Banco do Brasil é o patrocinador master do evento e promete muitas surpresas para o público. A TNT Energy Drink também renova sua parceria, energizando a experiência dos visitantes que não querem descansar na hora de conhecer as maiores novidades do setor. 

Em 2025, a gamescom latam recebe, pela primeira vez, a Claro e a Seara como novas patrocinadoras. Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, a presença dessas marcas é o reconhecimento do evento como um espaço estratégico para empresas de diversos setores. “Somos um grande palco para novos negócios e network e uma grande vitrine para falar com o público que se conecta com os games. A presença de novas marcas evidencia a potência da gamescom latam como um evento de grande impacto em reputação e novas conexões”, conta.

No âmbito das parcerias estratégicas B2B, a Associação dos Amigos da Arte (APAA), a Abragames, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais Eletrônicos, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), mais uma vez, unem forças com a gamescom latam.

“O apoio do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura, incentivando toda a parte online do evento, é fundamental para a democratização do projeto, levando jogos independentes e dezenas de horas de conteúdos gratuitamente para quem não pode comparecer ao evento”, afirma Steinberg.

A edição de 2025 é também resultado da colaboração de realizadores como Omelete&Co e a Koelnmesse, subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. 
gamescom latam 2025
 
A gamescom latam 2025 já anunciou a participação de Nintendo, Pokémon Go, ID@Xbox, Warner Bros. Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, SEGA, Bandai Namco, Arc System Works, Twitch, Level Infinite, Gravity, Steam, Niantic, Supercell, Garena Delta Force e outros, na edição que acontecerá de 1 a 4 de maio de 2025 e promete muitos outros anúncios em breve. Localizado desta vez no Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo, o evento será ainda maior, com novos projetos, participação de grandes empresas da indústria de games, campeonatos de e-Sports, meet & greets com criadores, palestras e muito mais. Os detalhes das atrações serão revelados em breve no site oficial e nas redes sociais, com a #gamescomlatam2025.

Agenda do Evento

- Quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio): das 9h30 até às 21h;
- Sábado (3 de maio): 11h até às 21h;
- Domingo (4 de maio): 11h até às 20h.

 
Sob a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio master do Banco do Brasil; patrocínio da Claro, Seara e TNT; parceria B2B com a Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) por meio do projeto Brazil Games; apoio da Twitch e Kabum; realização da gamescom latam, da Omelete Company, da Koelnmesse, Adesampa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Comentários