São Paulo, 8 de maio de 2025
– A gamescom latam 2025, edição latina do maior evento de games do
mundo, foi um sucesso e quebrou recordes em seu segundo ano. Realizado
de 1 a 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento registrou a
marca acima de 130 mil visitantes, um número 30% maior do que na edição
anterior.
Consolidando-se cada vez mais como um ponto de encontro de jogadores e
pessoas da indústria, o evento registrou marcos inéditos também na
participação de empresas. Nesta edição, mais de 90 estandes e mais de
240 marcas, dentre as quais mais de 40 publishers estavam expondo no
show floor.
Solidificando seu papel como hub de negócios, a gamescom latam foi o
ponto de encontro para reuniões entre empresas do setor. Ao todo, o
evento mediou o agendamento de mais de 5 mil encontros de negócios dos
mais de 3 mil profissionais no evento.
Dentre as publishers presentes, estiveram Nintendo, ID@Xbox, Bethesda,
Epic Games, Roblox, Gravity, Niantic, Warner Bros. Games, Bandai Namco,
Supercell, Garena, SEGA, NetEase, Konami, Ubisoft, Pokémon Company,
11Bit, Devolver, Arc System Works, Level Infinite e várias outras. Em
busca de aproximar seus produtos do consumidor gamer, empresas não
endêmicas como Banco do Brasil, Claro, Seara, TNT, KaBuM!, Pichau, AMD,
Lenovo, e Nvidia também participaram da gamescom latam 2025.
“Estamos muito animados com os resultados da segunda edição da gamescom
latam. Os números registrados foram acima das expectativas e os recordes
quebrados não só consolidam a grande relevância do evento para toda a
região, mas também mostram para empresas de todo o mundo que este
mercado é forte, competitivo e carrega muita paixão e profissionais de
alta qualidade. Acima de tudo, a gamescom latam se consolida como o
local de presença de publishers e lançamentos de jogos, com mais de 120
lançamentos nesta edição”, afirma Gustavo Steinberg, CEO da gamescom
latam.
O evento contou com uma programação destinada tanto a fãs de jogos
quanto a profissionais da indústria. Dentre as mais de 200 horas de
conteúdo, participaram nomes como Bo Andersson (executivo por trás de
títulos como PayDay 1 & 2, Dead by Daylight e Brothers: A Tale of
Two Sons), Chris Charla (GM of Content e Dev Readiness da Microsoft),
Guillaume Provost (fundador e CEO da Compulsion Games), Henk Rogers
(co-fundador da The Tetris Company), Michael Steranka (diretor-sênior de
Pokémon), Rodrigo Pérez (diretor de gerenciamento de produto da
Activision) e Shuhei Yoshida (ex-chefe de Indies da Sony Interactive
Entertainment Worldwide Studios), além de muitos outros. Além disso,
grandes personalidades na região, como o skatista Bob Burnquist,
marcaram presença para interação com o público.
A gamescom também foi palco dos mais importantes influenciadores e
cosplayers, com presença confirmada de nomes como Gaules, Mustache,
Cheff Otto, Nyvi Estephan, Flakes Power, Malena e muito outros. No
total, foram mais de 2000 influenciadores e mais 1000 cosplayers
confirmados.
Nas transmissões realizadas on-line, que passam desde o FGS Live From
gamescom latam até os painéis liderados por pessoas da indústria, a
gamescom latam impactou mais de 10 milhões de pessoas.
Os visitantes do evento também tiveram a chance de testar centenas de
jogos independentes e de publishers famosas. A gamescom foi palco de
novidades sobre grandes títulos como Assassin’s Creed Shadows, Demon
Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta
Force, FragPunk, Solasta II, Pokémon GO, HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT,
Double Dragon Revive e outros.
Mais de 300 canais de comunicação do mundo todo estiveram no evento.
Além disso, a gamescom latam contou com relevantes parceiros de mídia
nacionais e internacionais, como IGN, Terra, Meu PlayStation, Omelete,
Rádio Mix, Rádio Disney, Canal WooHoo, PlayTV, Future Games Show,
Gamesbeat, 3D Juegos, Famitsu, Gamesindustry.biz, Meristation e mais.
gamescom latam 2025 em resumo:
- mais de 130 mil visitantes
- mais de 120 lançamentos de jogos
- mais de 40 publishers no chão do evento
- mais de 400 títulos para jogar
- mais de mil estações de jogos para jogar
- mais de mil empresas fazendo negócios
- mais de 10 milhões de pessoas alcançadas nas plataformas online da gamescom latam
- mais de mil marcas presentes no evento
- mais de 300 canais de mídia presentes no evento
- mais de 2 mil influenciadores parceiros
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