Todo mundo sabe que o desenvolvimento de GTA 6 não tem sido fácil. Porém, de acordo com informações divulgadas pelo suposto insider Fravilys no Medium, as coisas parecem ter sido ainda mais complicadas. Segundo ele (via IG), o roteiro do jogo passou por três versões completamente diferentes antes de chegar ao que veremos no lançamento.
A primeira ideia parecia coisa de série policial premiada: um thriller focado em três protagonistas, todos envolvidos em uma trama de investigação. O projeto foi levado a sério e esteve em desenvolvimento até o finalzinho de 2016, mas acabou sendo vetado pela própria Take-Two, que achou a proposta “sombria demais” e fora do que eles esperavam para a franquia.
Na segunda tentativa, a Rockstar apostou em uma outra dupla de protagonistas: uma policial e um capanga de um cartel de drogas, tão insano quanto Trevor de GTA V. Essa versão chegou a durar incríveis 18 meses em desenvolvimento, mas também acabou na gaveta.
Por fim, o terceiro roteiro manteve a essência do anterior, mas trocou a policial por um ex-soldado negro, recém-libertado da prisão, que acaba sendo puxado de volta para o submundo do crime. Esse conceito durou até março de 2019, quando também foi cancelado.
Logo depois disso, Dan Houser, um
dos criadores da série, decidiu tirar uma pausa do projeto — e, pouco
tempo depois, anunciou sua saída da Rockstar, deixando o cargo de
Vice-Presidente de Criação.
Fonte: Insider Gaming
Comentários
Postar um comentário