Laura Fryer, uma das fundadoras originais do Xbox e ex-produtora executiva da Microsoft, não mediu palavras ao comentar o estado atual da marca. Em seu canal no YouTube, Fryer afirmou que, na visão dela, o Xbox como hardware está morto, e que a empresa parece estar saindo lentamente do mercado de consoles.
“Obviamente, como uma das fundadoras do Xbox, não estou feliz com onde as coisas chegaram. É triste ver todo o valor que ajudei a construir sendo corroído. A impressão que tenho é que a Microsoft não quer mais — ou simplesmente não consegue — lançar hardware,” disse Fryer, fazendo referência à recente parceria da empresa com dispositivos como o ROG Ally, da ASUS.
Confira o vídeo completo:
Ela também sugeriu que o plano agora é levar todos os jogadores para o Game Pass, o serviço de assinatura da Microsoft. “Tem muito valor ali. Talvez por isso eles tenham colocado The Outer Worlds 2 a 80 dólares”, completou, insinuando uma estratégia agressiva para impulsionar o serviço.
Fryer reconheceu que a Microsoft tem um portfólio vasto, com sucessos como o remake de Oblivion, e que ainda pode ganhar dinheiro terceirizando a produção de jogos antigos. “Mas qual é o plano a longo prazo? Onde estão os novos hits? O que vai fazer as pessoas se importarem com o Xbox daqui a 25 anos?”, questionou. Ela citou interesse por Clockwork Revolution, exibido recentemente, mas colocou em dúvida se será o suficiente.
Comentários
Postar um comentário