Um novo modo para desenvolvedores está supostamente a caminho do PlayStation 5 e PS5 Pro, segundo documentos vazados por fontes ligadas à Sony. A função seria focada em reduzir o consumo de energia, o que levantou suspeitas sobre um possível novo portátil da empresa.
A informação foi divulgada por Moore’s Law Is Dead, o mesmo insider que antecipou as especificações do PS5 Pro. Ele afirma ter acesso a novos documentos que detalham um “modo de baixo consumo”, capaz de rodar jogos com especificações reduzidas e menor exigência de hardware.
Como discutido nos fóruns do ResetEra, o modo limita a CPU a 8 threads, reduz em cerca de 15% os clocks da GPU, corta pela metade a largura de banda da GDDR6 e diminui em 75% o desempenho de áudio 3D. Além disso, desativa o PSSR e o suporte a VR no PS5 Pro.
Para o insider, essa configuração seria voltada para garantir que os jogos do PS5 funcionem no suposto portátil da Sony, ainda não anunciado oficialmente. A teoria foi reforçada por Kepler_L2, outro leaker conhecido, que destacou a semelhança entre as limitações e os possíveis gargalos de memória da APU do novo dispositivo.
O portátil e o modo para o PlayStation 5 e PS5 Pro ainda são rumores!
Apesar de a Sony ainda não ter se pronunciado, as especulações sobre um novo portátil se intensificaram nos últimos meses, com rumores apontando para um aparelho capaz de rodar jogos nativamente, sem depender de streaming como o PlayStation Portal.
Comentários
Postar um comentário