A sexta-feira (27) foi de muitas especulações sobre o futuro de EA Sports FC 26 e suas licenças. Segundo algumas páginas que costumam trazer informações em primeira mão sobre a franquia, duas ligas podem voltar ao game após um tempinho nesta edição: a Liga MX e, sim, o Brasileirão.
Por enquanto, ainda está tudo no campo dos rumores, especialmente porque nós sabemos da dificuldade que é ter o Campeonato Brasileiro completamente licenciado em games – afinal, o Brasil não tem uma liga responsável por fazer as negociações de direitos como grande parte dos países.
A última edição de um jogo da Electronic Arts que teve equipes brasileiras completas, com os jogadores atualizados, foi o FIFA 16 – com Atlético-MG, Athletico, Avaí, Coritiba, Chapecoense, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Grêmio, Internacional, Joinville, Ponte Preta, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.
Do 17 ao 22, tivemos escudos e uniformes, mas nada de jogadores. Do 23 em diante, nem isso – no máximo, os disponíveis nas competições da CONMEBOL, mas também apenas com os “cosméticos”, nada de atletas. Será que isso vai mudar agora? Resta apenas torcer!
Muitas mudanças a caminho em EA Sports FC 26
Em entrevista em um evento de games em Madri, Sam Rivera, produtor-associado da franquia, destacou:
“A única coisa que posso dizer é que nunca trabalhamos tão de perto com a comunidade. Estamos dando uma prioridade enorme exatamente ao que a comunidade nos disse que quer ver melhorado no jogo. Sempre ouvimos, mas agora estamos totalmente integrados à comunidade para o próximo jogo. Quando jogamos o novo e depois o antigo, sentimos a diferença. A diferença que estou sentindo hoje… provavelmente nunca vi uma mudança tão grande assim”, disse.
Comentários
Postar um comentário