Sony não está preocupada com a popularidade do Nintendo Switch 2

 Sony

O Nintendo Switch 2 acabou de ser lançado e já está batendo recorde de vendas ao alcançar o marco de 3,5 milhões de unidades nos primeiros 4 dias, se tornando o console que vendeu mais rápido na história da Nintendo.

O enorme sucesso do Nintendo Switch 2 pode afetar um certo console da concorrência, que seria o próprio PlayStation 5. No entanto, a Sony afirmou que não está preocupada com o impacto do Switch 2 na sua plataforma, o PlayStation.

Conforme observado pela Sony, via Hideaki Nishino, é necessário um desempenho no nível do PlayStation 5 para proporcionar uma “grande experiência em telas grandes”.

 

“Monitoramos de perto a indústria de games como um todo, incluindo as ações de outros participantes do mercado”, respondeu. “Além disso, catalisadores no mercado são ótimos para a indústria como um todo, pois despertam entusiasmo e ampliam a demanda. Então, é ótimo ver pessoas lançando coisas novas.

“No entanto, como mencionei anteriormente, temos uma estratégia diferenciada. O PlayStation 5 foi projetado para oferecer uma experiência imersiva de jogo, o que inclui também os recursos inovadores do controle DualSense. Acreditamos que o desempenho de nível PS5 é necessário para proporcionar uma ótima experiência em telas grandes. E, dessa forma, oferecemos algo único para jogadores e criadores nesta geração de consoles.”

“Contudo, as estratégias dos publishers estão cada vez mais se voltando para o multiplataforma, permitindo que mais plataformas rodem o mesmo jogo, o que é ótimo do ponto de vista dos criadores. Entre essas plataformas, nossa missão é continuar sendo o melhor lugar para jogar e publicar.”

“Dessa forma, capacitamos nossos criadores a aproveitarem nossa oferta e serviços para criar experiências incríveis e únicas para os jogadores, com alto engajamento e ótimas oportunidades de monetização.”

“Fizemos isso de forma consistente à medida que a indústria e a dinâmica competitiva evoluíram. E, claro, a PlayStation Studios, com nossas franquias, desempenha um papel especial em demonstrar a experiência PlayStation e em reforçar a conexão dos jogadores com a nossa visão.”

 

Investidores da Sony demonstraram preocupação com o apelo da Nintendo ao público jovem e o possível impacto na participação de mercado do PlayStation no futuro. Em resposta, Nishino destacou a força duradoura da marca entre diferentes gerações e seu compromisso em oferecer uma ampla variedade de conteúdo. Hermen Hulst acrescentou que os estúdios da PlayStation têm ampliado seu alcance, inclusive entre jogadores mais jovens.

“Além das nossas franquias com o que eu chamaria de base de fãs ‘multigeracional’, como Marvel’s Spider-Man, também temos franquias que atraem diferentes segmentos de jogadores”, disse ele. “Horizon é um bom exemplo — tem sido muito popular entre o público feminino. Astro Bot, do nosso adorável Team Asobi em Tóquio, tem feito sucesso tanto com crianças quanto com adultos.

“Também continuamos a impulsionar o engajamento com o ecossistema e a marca PlayStation ao levar nossas franquias para novos formatos, como cinema, televisão e anime. O anime, em particular, tem grande apelo com públicos jovens, então isso será muito positivo para nós.”

 

Hoje a Sony divulgou que o PS5 ultrapassou PS4 em jogadores ativos mensais pela primeira vez.

 

Fonte: VGC

 

Comentários