O aguardado The Witcher IV ainda está a alguns anos de distância, mas a CD Projekt continua alimentando a expectativa dos fãs com novas informações. Durante um evento da Epic Games dedicado a demonstrar o poder da Unreal Engine 5, o estúdio polonês apresentou várias novidades do jogo, incluindo seu primeiro gameplay e um novo trailer cinemático.
O vídeo de tech demo da gameplay mostra Ciri explorando um vasto mundo aberto com visuais impressionantes. A CD Projekt destacou o nível de detalhamento possível graças à Unreal Engine 5, como a musculatura realista do cavalo, os movimentos fluidos de Ciri e uma cidade extremamente movimentada. Segundo o estúdio, o jogo está rodando no PlayStation 5 a 60fps com Ray Tracing ativado
Já o trailer cinemático também impressiona com seus belos cenários, todos criados integralmente com as ferramentas da Unreal Engine 5, de acordo com a CD Projekt. No vídeo, uma caravana é atacada por uma mantícora, e Ciri surge logo em seguida para investigar o ocorrido.
A demonstração tecnológica acontece na região de Kovir, que fará sua primeira aparição na série de videogames em The Witcher IV . A apresentação acompanhou a protagonista Ciri — junto com seu cavalo Kelpie — enquanto ela atravessava as montanhas acidentadas e florestas densas de Kovir até a movimentada cidade portuária de Valdrest. Ao longo do caminho, a CD PROJEKT RED e a Epic Games se aprofundaram em como cada recurso ajuda a impulsionar o desempenho, a fidelidade visual e a moldar o mundo aberto imersivo de The Witcher IV .
A demo, que roda em um PlayStation 5 a 60 quadros por segundo, mostra os recursos da engine ambientados no mundo de The Witcher IV , incluindo o novo Unreal Animation Framework, renderização Nanite Foliage, tecnologia MetaHuman com dimensionamento de multidão em massa por IA e muito mais. As ferramentas apresentadas estão sendo desenvolvidas, testadas e, eventualmente, lançadas para todos os desenvolvedores de UE, começando com o lançamento da Unreal Engine 5.6 de hoje. Isso ajudará outros estúdios a criar ambientes de mundo aberto críveis e imersivos que oferecem desempenho a 60 FPS sem comprometer a qualidade — mesmo em grandes escalas. Embora a apresentação tenha sido executada em um console PlayStation, os recursos e a tecnologia serão suportados em todas as plataformas em que o jogo será lançado.
Comentários
Postar um comentário