Donkey Kong Bananza começou como um jogo de Switch 1

 




Donkey Kong Bananza é o próximo grande lançamento do Nintendo Switch 2, com chegada marcada para daqui a apenas uma semana. No entanto, o jogo quase foi lançado originalmente para o Switch anterior, tendo iniciado seu desenvolvimento no primeiro console da plataforma.

A revelação foi feita por Kenta Motokura, produtor do título. Segundo ele, a equipe estava explorando diferentes formas de aplicar a tecnologia voxel no Nintendo Switch original, mas ao tomar conhecimento do novo hardware, decidiu que a melhor escolha seria focar totalmente no Switch 2.

“Este jogo originalmente começou seu ciclo de desenvolvimento no Nintendo Switch 1 e, naquela época, ainda estávamos utilizando tecnologia de voxels e explorando várias ideias diferentes para aplicações. Mas, quando soubemos do desenvolvimento do Switch 2, percebemos que a melhor forma de implementar essas ideias e tecnologias seria no Nintendo Switch 2.”

Já o diretor Kazuya Takahashi destacou como o novo console permitiu expandir conceitos centrais da jogabilidade, especialmente relacionados à destruição de cenários, oferecendo mudanças ambientais em larga escala.


“Quando eu mencionei anteriormente a importância da continuidade da destruição, isso era algo que poderíamos expandir e transformar em uma experiência de jogo contínua e mais longa com esse conceito no Nintendo Switch 2. Isso nos permitiu criar uma variedade realmente rica de materiais e mudanças em grande escala no ambiente com o novo hardware. E quando a destruição é o núcleo da jogabilidade, um momento muito importante que queríamos preservar era aquele em que o jogador olha para uma parte do terreno e pensa: “Será que posso quebrar isso?” — porque isso gera uma surpresa significativa com grande impacto, e era algo que funcionava melhor no Switch 2.”

Os desenvolvedores de Mario Kart World já haviam revelado algo semelhante anteriormente, afirmando que o desenvolvimento teve início após Mario Kart 8 Deluxe para o Switch original, mas que dificuldades técnicas os levaram a migrar o projeto para o Switch 2 a fim de realizarem sua visão criativa.

Fonte: IGN

Comentários