A equipe por trás do GF1 Neptune, uma recriação em FPGA da combinação entre Genesis / Mega Drive e 32X que nunca chegou a existir, anunciou que o console será lançado em dezembro.
A Sega anunciou o Neptune em meados dos anos 1990, justamente quando se preparava para lançar o 32X e o Saturn.
A ideia era que o Neptune fosse um sistema tudo-em-um, combinando o Genesis e o 32X. Embora protótipos do design tenham sido mostrados à imprensa, o console acabou sendo cancelado quando ficou claro que o mercado para o 32X era pequeno demais. A Sega então decidiu concentrar seus esforços no Saturn.
Mais recentemente, fãs vêm encontrando maneiras de ressuscitar esse console perdido, criando novas placas-mãe e utilizando peças originais. Mas uma equipe brasileira, chamada GamesCare, seguiu outro caminho: construiu o sistema com base na tecnologia FPGA.
“Olá a todos, chegou a hora de mostrar seu interesse no GF1 Neptune”, diz a GamesCare. “A data de lançamento está quase aí: dezembro de 2025, como anunciamos na Gamecom Latam.
Estamos em uma missão para trazer o console pronto para entrega nessa data, sem nenhum tipo de pré-venda ou financiamento coletivo. No entanto, para o nosso melhor planejamento, é super importante que todos que pretendem adquirir esse trabalho feito com tanto carinho se inscrevam nesta newsletter.
Anunciaremos o preço o quanto antes, mas já posso dizer que estará na média de consoles similares. A geração de 32 bits está chegando.”
E aí qual é a sua aposta no preço que será essa máquina? Lembrando que é FPGA.
Fonte: Time Extension
Comentários
Postar um comentário