A Sony e a Sucker Punch trouxeram hoje um State of Play focado em Ghost of Yōtei, o qual trouxe uma visão aprofundada do seu gameplay. No vídeo apresentado, os jogadores puderam ver mais do combate, exploração e história do game.
Um dos pontos mais destacados pelo estúdio é a liberdade que Ghost of Yotei oferece ao jogador. Ao invés de marcadores, o jogo traz uma exploração guiada por pistas que levam a áreas únicas, como locais contando com desafios de combate e furtividade. O sistema de pistas é baseado em cartas que Atsu coleta ao interrogar inimigos.
A progressão do jogo também conta com um sistema de recompensa pela cabeça de Atsu, com novos inimigos surgindo conforme o valor aumenta. Ainda há muitas recompensas e pontos de interesse para encontrar no mapa que ajudam a desbloquear novas habilidades para Atsu e melhorar seu cavalo.
Na hora do combate, esta sequência também traz novidades em relação ao jogo anterior. Yotei conta com cinco tipos de armas (katana, lança, kusarigama, odachi e espadas duplas), cada uma eficaz contra diferentes tipos de inimigos. Além disso, armas podem ser perdidas ou pegas dos oponentes, abrindo espaço para improvisação.
Outro destaque interessante é o acampamento, um espaço central onde os jogadores podem descansar, tocar músicas, cozinhar e interagir com aliados. O jogo conta com um novo sistema de gerenciamento de aliados, onde você pode acompanhar suas narrativas de forma mais simples.
Prometendo inspiração em clássicos filmes de samurai, o estúdio também afirma que o jogo contará com sincronia labial em japonês no lançamento, algo em que o primeiro jogo foi criticado em sua época.
A Sony também revelou os bundles de edição limitada do PS5 inspirados em Ghost of Yōtei, com dois modelos distintos: Gold e Black, ambos com designs que refletem temas centrais do jogo e a cultura visual japonesa.
Ghost of Yōtei Gold Limited Edition: Inspirado na arte japonesa kintsugi, que valoriza a beleza das imperfeições e simboliza a jornada de cura da protagonista Atsu.
Ghost of Yōtei Black Limited Edition: Exclusivo do site direct.playstation.com (exceto Japão), com design baseado no estilo sumi-e (pintura em tinta preta), representando os conflitos internos de Atsu e a paisagem de Ezo.
Ambos os consoles contam com:
Gravação especial com o selo do criador (com os símbolos do PlayStation).
Controle DualSense personalizado com a silhueta de Atsu no touchpad.
Cópia digital de Ghost of Yōtei (edição padrão) com bônus de pré-venda: uma máscara exclusiva no jogo e 7 avatares da PSN com arte conceitual de Atsu e dos Yōtei Six.
Acessórios Separados:
Tampas personalizadas para PS5 slim e PS5 Pro (modelo Gold) disponíveis separadamente com o mesmo design kintsugi.
Controles DualSense Gold e Black vendidos separadamente (Black também disponível em lojas selecionadas no Japão).
Em Ghost of Yōtei, Atsu busca vingança contra os Seis Yōtei usando a mesma katana que a feriu na infância. No entanto, ao longo da jornada, ela encontra aliados e propósitos que vão além da vingança. O jogo promete oferecer mais liberdade que Ghost of Tsushima, permitindo escolher a ordem dos alvos, caçar recompensas, aprender com mestres de armas e montar acampamentos em qualquer lugar do mundo aberto.
Comentários
Postar um comentário