Sonic Racing: CrossWorlds ainda nem chegou às lojas, mas já está dividindo opiniões entre os fãs da franquia. O novo jogo de corrida da SEGA, que promete ser o maior crossover entre personagens de diferentes universos da marca, recebeu críticas pela forma como está lidando com conteúdo exclusivo de pré-venda.
O centro da polêmica é o Lobisonic (Werehog), uma versão transformada do ouriço azul vinda diretamente de Sonic Unleashed (2008). O personagem só poderá ser desbloqueado por quem garantir a compra antecipada do game. O pacote inclui:
- Personagem jogável Lobisonic
- Veículo “Beast Spike”
- Decalque exclusivo do Lobisonic
Apesar de parecer um agrado aos fãs, o que irritou a comunidade foi o fato de o Lobisonic não ter nenhuma fala no jogo, enquanto os demais personagens contam com dublagem completa e interações únicas antes das corridas. Muitos jogadores alegam que a SEGA poderia ao menos ter reutilizado os áudios do game original, ou incluído falas inéditas como fez recentemente ao contratar Keanu Reeves para dublar Shadow em outro título.
Para muitos fãs, a decisão é difícil de justificar. Como destacou um usuário nas redes sociais, é “inaceitável para um jogo de 70 dólares” — especialmente considerando que boa parte do conteúdo extra virá por DLC pago e que o personagem em questão pertence ao universo do próprio Sonic.
Outro ponto de insatisfação está no preço: a Edição Digital Deluxe custa R$507,50 na PS Store e oferece acesso antecipado de três dias, três personagens de Sonic Prime e um passe de temporada com seis pacotes extras. Ainda assim, fãs acham injusto que um personagem clássico como o Lobisonic esteja preso a um bônus promocional.
Com lançamento marcado para 22 de setembro no PS4 e PS5, Sonic Racing: CrossWorlds também contará com conteúdo inspirado em franquias como Yakuza, Persona 5 e Minecraft em atualizações futuras. Resta saber se a SEGA vai ouvir o feedback da comunidade e reconsiderar a forma como está distribuindo seus personagens jogáveis.
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