Mafia: The Old Country usa Unreal Engine 5 para mostrar a beleza da Sicília

 




Mafia: The Old Country está cada dia mais próximo do seu lançamento oficial. Seguindo passos de muitos jogos lançados nos últimos anos, The Old Country foi desenvolvido no Unreal Engine 5.

A desenvolvedora Hangar 13 abandonou o motor proprietário usado em Mafia 3 e adotou o Unreal Engine 5 para Mafia: The Old Country para focar no desenvolvimento do jogo, em vez de criar e manter um motor próprio.

O Unreal Engine 5 oferece ferramentas prontas, como o MetaHuman, que ajudam a criar visuais de ponta e retratar a beleza da Sicília, cenário do jogo, além de melhorar a qualidade das cinemáticas e expressões faciais.


“Bem, o Unreal 5, como muitos jogadores já devem saber, traz uma infinidade de recursos para novos jogos, oferecendo principalmente visuais de ponta. E para o tipo de jogo que queríamos fazer desta vez, nós realmente queríamos dar uma enorme ênfase em retratar a beleza da Sicília, suas paisagens fantásticas, além da tecnologia MetaHuman e todas essas ferramentas que nos permitiram alcançar uma apresentação cinematográfica de altíssima qualidade.”

“As atuações dos atores estão realmente fantásticas. A qualidade facial está incrível, e isso é fundamental para este Mafia, assim como foi para todos os jogos anteriores da série na época em que foram lançados. Alcançar esse, digamos, ‘estado da arte’ visual, especialmente na arte de cenários e nas cinemáticas, foi algo que esteve em primeiro plano quando decidimos fazer essa transição.”

A Hangar 13 observa que usar o moto próprio apenas faria o estúdio gastar tempo tentando criar ferramentas, enquanto com o Unreal Engine 5 tudo isso já existe, e está pronto para ser usado.

“Conforme as coisas ficam cada vez mais avançadas, isso acaba levando cada vez mais tempo. E acho que, como estúdio, nós realmente queríamos focar no gameplay, nos visuais, na narrativa, nas cenas cinematográficas, e poder colocar toda a nossa atenção nisso, em vez de gastar tempo criando o motor gráfico em si. Isso realmente nos ajuda e, no fim das contas, acredito que nos permite desenvolver e entregar um jogo de qualidade superior.”

Comentários