Parece que a EA não será a única a trazer o basquete universitário de volta aos videogames. Segundo o Sports Business Journal, a 2K Sports estaria conversando com universidades para incluir seus times em um novo jogo independente de basquete universitário, que não será vinculado à franquia NBA 2K.
De acordo com as informações, universidades de peso como Michigan State, Houston e UCLA já teriam sido contatadas. O plano da 2K seria lançar um título com cerca de 100 programas universitários, incluindo equipes masculinas e femininas, marcando um retorno significativo para o gênero após mais de uma década de ausência.
Antes disso, chegou-se a cogitar que a 2K apostaria em um DLC universitário dentro do NBA 2K, para testar a recepção do público. Mas agora tudo indica que a empresa partiu direto para o desenvolvimento de um jogo completo e separado. Os primeiros indícios desse projeto apareceram no início deste mês, quando a conta oficial do NBA 2K no X fez um teaser sobre um possível jogo de basquete universitário.
A postagem veio logo após a EA confirmar oficialmente o desenvolvimento de um novo título de college basketball — ainda sem data de lançamento. Vale lembrar que já se passaram 16 anos desde o último jogo do gênero. O último College Hoops foi lançado em 2007, e a EA abandonou sua série NCAA Basketball em 2009.
2K de olho no sucesso do esporte universitário
O sucesso recente de EA Sports College Football 25 — segundo jogo mais vendido dos EUA no último ano — mostrou que o público está sedento por experiências esportivas universitárias nos games. A EA já confirmou a sequência, College Football 26, este mês. Agora, com a 2K se movimentando, o basquete universitário também deve voltar ao topo da tabela de jogos esportivos nos próximos anos.
Comentários
Postar um comentário