Desde a semana passada surgiram as primeiras informações de que a Microsoft estava preparando uma nova rodada de demissões e nesse meio, a divisão de jogos também seria afetada, demitindo muitos funcionários.
Agora, foi confirmado oficialmente que essa nova rodada de demissões está em andamento. A informação foi compartilhada pelo próprio Phil Spencer, com demissões significativas em toda a divisão de jogos.
Em uma carta interna, Phil Spencer afirmou que os funcionários serão informados sobre todas as mudanças nos próximos dias. As demissões visam aumentar a flexibilidade e a eficiência da empresa.

Comunicado completo de Phil Spencer
“Hoje estamos compartilhando decisões que impactarão colegas em toda a nossa organização. Para posicionar a divisão de Games para um sucesso duradouro e permitir que foquemos em áreas estratégicas de crescimento, encerraremos ou reduziremos atividades em determinadas áreas do negócio e seguiremos o exemplo da Microsoft ao remover camadas de gestão para aumentar a agilidade e a eficácia. Em respeito às pessoas impactadas hoje, os detalhes das notificações e quaisquer mudanças organizacionais serão compartilhados por seus líderes de equipe nos próximos dias.”
“Reconheço que essas mudanças ocorrem em um momento em que temos mais jogadores, jogos e horas de jogo do que nunca. Nossa plataforma, hardware e planejamento de jogos nunca pareceram tão promissores. O sucesso que estamos vendo atualmente é resultado de decisões difíceis que tomamos no passado. Precisamos fazer escolhas agora para garantir o sucesso nos próximos anos, e uma parte essencial dessa estratégia é a disciplina de priorizar as oportunidades mais fortes. Protegeremos o que está prosperando e concentraremos esforços nas áreas com maior potencial, ao mesmo tempo em que cumprimos as expectativas da empresa para o nosso negócio. Essa abordagem focada nos permitirá oferecer jogos e experiências excepcionais aos jogadores por gerações.”
“Priorizar nossas oportunidades é essencial, mas isso não diminui a importância deste momento. Em termos simples, não estaríamos onde estamos hoje sem o tempo, a energia e a criatividade das pessoas cujos cargos foram impactados. Essas decisões não refletem o talento, a criatividade ou a dedicação das pessoas envolvidas. Nosso progresso não é acidental, é resultado de anos de esforço dedicado por nossas equipes.”
“O RH está trabalhando diretamente com os funcionários impactados para oferecer benefícios do plano de desligamento (em conformidade com as leis locais), incluindo pagamento, cobertura de saúde e recursos para recolocação no mercado de trabalho, a fim de apoiar essa transição. Funcionários cujos cargos foram eliminados são incentivados a se candidatar a vagas em aberto na Microsoft Gaming, onde suas aplicações terão prioridade na análise.”
“Obrigado a todos que ajudaram a moldar nossa cultura, nossos produtos e nossa comunidade. Seguiremos em frente com profundo apreço e respeito por todos que contribuíram com essa jornada.”
Quem são os afetados?
Segundo informações compartilhadas pela IGN, a desenvolvedora de Candy Crush, a King, foi fortemente afetada. Partes da Bethesda, incluindo o escritório em Londres, também sofreram cortes. Outras áreas do negócio de jogos da Microsoft foram impactadas.
As demissões na área de jogos fazem parte de uma série alarmante de cortes na Microsoft, que resultaram na perda de 4%, ou cerca de 9.100 funcionários. A Microsoft tem mais de 228.000 funcionários em todo o mundo
Fonte: IGN
Comentários
Postar um comentário