Por padrão, os consoles, bem como o computador, esquentam durante o uso, mas em certos momentos, pode acontecer o superaquecimento, algo sério que prejudica a vida útil do aparelho.
Recentemente tivemos um caso envolvendo o PS5, que segundo relatos, estava superaquecendo o console ao abrir o mapa de Death Stranding 2: On The Beach. No entanto, agora outro console está apresentando o mesmo problema.
Usuários do Nintendo Switch 2 estão enfrentando sérios problemas de superaquecimento, especialmente durante o uso no dock. O superaquecimento Acontece tanto em jogos graficamente intensos, como Cyberpunk 2077, quanto em títulos menos exigentes.
Por exemplo, um usuário nas redes sociais compartilhou que Cyberpunk 2077 travou pelo menos cinco vezes, mas não exibe nenhuma mensagem de erro. Vários relatos estão surgindo pela internet de problemas semelhantes.
Em alguns casos, o Nintendo Switch 2 exibe uma notificação de aviso antes que o sistema entre em modo de suspensão. Ao mesmo tempo, usuários alegam que é possível notar apenas com o toque que o Switch 2 está quente.
O dock do Switch 2, apesar de possuir uma ventoinha, não é projetado para resfriar o console, mas sim o próprio dock, o que pode bloquear a ventilação do console. O uso de cabo Ethernet no dock aumenta significativamente a temperatura, mesmo em modo de espera.
Até o momento, não há solução definitiva, então a Nintendo pode corrigir o problema com atualizações de software ou revisões futuras do dock.
Fonte: Hardware
Comentários
Postar um comentário