“Ubisoft 2” terá filho de Yves Guillemot como co-CEO

 




Após passar por momentos complicados, com jogos fracassando e o valor da empresa em queda, a Ubisoft anunciou uma nova parceria com a gigante Tencent e aqui nasceu uma nova subsidiária.

A nova subsidiária da Ubisoft é parcialmente financiada por um investimento de €1,16 bilhão da Tencent, que detém uma participação minoritária de 25% na nova empresa.

A subsidiária será responsável por gerenciar as três maiores franquias da Ubisoft: Assassin’s Creed, Far Cry e Tom Clancy’s Rainbow Six, operando de forma autônoma em relação à empresa-mãe.


Ubisoft

“Com trajetórias complementares, Christophe Derennes e Charlie Guillemot trazem uma forte experiência na indústria, profundo conhecimento do ecossistema da Ubisoft e uma cultura compartilhada de inovação”, afirmou a empresa.

Charlie Guillemot respondeu: “Gostaria de responder diretamente a essa pergunta, se me permite. Eu entendo completamente de onde ela vem, e quero ser claro quanto a isso. Sim, sou filho do Yves. Isso não é algo que eu esconda. Mas a minha nomeação não se resume apenas a laços familiares; trata-se do que a Ubisoft precisa neste momento.”

Ele continuou: “Passei a última década construindo experiência tanto dentro quanto fora da Ubisoft, liderando equipes, gerenciando marcas e lidando com mudanças em uma indústria que se transforma rapidamente. Também fiz a escolha consciente de me afastar quando achei necessário, para aprender e crescer em outros lugares.

“O que importa agora não é o meu sobrenome, mas sim o trabalho que temos pela frente. A Ubisoft está em um momento decisivo. O que se espera de mim é ajudar a empresa a avançar, trazendo energia, foco e contando com a expertise incrível que já existe nas equipes. Vejo meu papel aqui como alguém que vai contribuir, apoiar e ajudar a criar as condições certas para que todos possam fazer o seu melhor trabalho.”



Christophe Derennes está na Ubisoft há mais de 35 anos, liderou o estúdio de Montreal e desempenhou papéis importantes na estratégia editorial e de produção de grandes títulos.

Já Charlie Guillemot liderou anteriormente o estúdio de jogos móveis Owlient, saiu em 2021 para co-fundar a empresa de jogos Web3 Unagi, e retornou à Ubisoft no início de 2025, quando o acordo com a Tencent foi estruturado.

A Tencent possui uma participação minoritária na empresa desmembrada, que é 100% controlada e consolidada pela Ubisoft.


Fonte: VGC 

Comentários