Ubisoft se manifesta sobre cláusula para “destruir todas as cópias do jogo”




 Um caso bastante curioso ficou em alta recentemente após os jogadores decidirem ler o “Contrato de Licença de Usuário Final” (EULA) da Ubisoft, onde foi encontrado um trecho assustador e ao mesmo tempo engraçado.

Na cláusula estava o seguinte trecho: “Após a rescisão do contrato por qualquer motivo, você deverá desinstalar imediatamente o produto e destruir todas as cópias do produto em sua posse.”

Vale ressaltar que essa cláusula não é exclusiva da Ubisoft e também é usada por outras grandes empresas de jogos, como a Larian Studios, Bethesda, Techland e entre outras. Após o ocorrido, a própria Ubisoft decidiu se manifestar, explicando mais detalhadamente.


Ubisoft

“Vimos relatos recentes sobre o Contrato de Licença de Usuário Final (EULA) da Ubisoft, com foco em uma cláusula relacionada ao que acontece quando uma licença chega ao fim. Obrigado por levantarem essa questão!”

“Como mencionado em alguns artigos, essa cláusula não é nova, ela faz parte do nosso EULA há mais de 10 anos. Ela foi criada originalmente como uma disposição legal formal para esclarecer que, uma vez que a licença termina, o usuário não tem mais direitos de acessar ou usar o produto.”

“Entendemos que a redação da cláusula pode soar excessivamente rígida ou destoar da forma como os jogadores vivenciam e valorizam seus jogos, e estamos revisando essa cláusula como parte dos nossos esforços contínuos para garantir que nossas políticas reflitam as expectativas dos jogadores e a evolução da nossa indústria.”

 

No geral, a cláusula é fictícia, pois nenhuma empresa pode fazer cumprir ou verificar isso na prática. De toda forma, a Ubisoft virou um grande alvo de críticas negativas nos últimos dias.



Comentários