A Ubisoft revelou hoje que Assassin’s Creed Shadows, novo capítulo de sua principal franquia, já alcançou a marca de 5 milhões de jogadores desde o lançamento. No entanto, o desempenho do jogo não foi suficiente para impulsionar os resultados financeiros da empresa no último trimestre.
De acordo com o CEO Yves Guillemot, os números ficaram “abaixo do esperado”. O executivo explicou que, embora Assassin’s Creed Shadows tenha atendido às expectativas, o recém-lançado Rainbow Six Siege enfrentou problemas.
“O primeiro trimestre apresentou resultados mistos. Do lado positivo, Assassin’s Creed Shadows atendeu às expectativas, com mais de 5 milhões de jogadores únicos desde o lançamento, e Rainbow Six Siege X recebeu um feedback extremamente positivo dos jogadores, graças à sua jogabilidade renovada e aos recursos aprimorados, que impulsionaram significativamente o engajamento.
“No entanto, os gastos dos jogadores em Rainbow Six Siege sofreram interrupções temporárias, mas significativas, devido a problemas técnicos relacionados a preços, que já foram identificados e resolvidos. Apesar desse contratempo pontual, o potencial de crescimento do jogo continua forte, com uma boa movimentação em atividade e gastos dentro do jogo.”
Apesar de ter revelado que Assassin’s Creed Shadows atingiu 5 milhões de jogadores quatro meses após o lançamento, a Ubisoft ainda não divulgou números oficiais de vendas. Mesmo assim, a empresa tem reiterado que o título foi um dos maiores lançamentos da série e tem alcançado as metas internas.
A Ubisoft tem passado por muitas polêmicas recentemente, com seus jogos e decisões sendo duramente criticados pela comunidade.
Fonte: IGN
Comentários
Postar um comentário