Levar Tekken 8 ao Switch 2 seria uma tarefa bastante trabalhosa, afirma Harada

 




Com Street Fighter 6 tendo chegado recentemente ao Switch 2 e Mortal Kombat 1 disponível desde o Switch original, muitos fãs de jogos de luta se perguntam se Tekken 8 também poderá desembarcar futuramente no console da Nintendo.

Katsuhiro Harada, produtor da franquia, comentou o assunto em entrevista ao portal Eurogamer. Ao ser questionado sobre um possível port para o Switch 2, o desenvolvedor não descartou a possibilidade e reconheceu que seria uma decisão comercialmente vantajosa, mas destacou que a adaptação exigiria um trabalho considerável para rodar no hardware do console.

“É uma opção interessante e não está totalmente fora de cogitação. Mas exigiria muito trabalho no jogo para fazê-lo rodar nesse hardware. Do ponto de vista comercial, [o Switch 2] está indo muito bem, então seria uma decisão de negócios muito boa se você estiver tentando alcançar um público maior. Mas a quantidade de trabalho que teria que ser feita no jogo torna essa não uma decisão muito fácil. Neste momento, não há… (risos) Não há nada para anunciar.”

Tekken 8 não é exatamente um jogo leve — e, por ter sido desenvolvido na Unreal Engine 5, conhecida por exigir bastante poder de processamento, a tarefa pode representar um desafio para o estúdio. Ainda assim, Harada deixa claro que a possibilidade existe, e o enorme sucesso do Switch 2 certamente é um incentivo extra para a equipe.

Vale lembrar que, recentemente, a Bandai Namco também apresentou Miary, uma lutadora inédita na franquia que será adicionada ao elenco de Tekken 8 no futuro.

Fonte: Eurogamer

Comentários