Silent Hill f traz mecânicas de souls-like e preocupa jogadores

 




Quando o assunto é Silent Hill, de imediato lembra de um jogo de terror com combate baseado em cano de ferro (corpo a corpo) e algumas armas de fogo, como pistola, mas Silent Hill f será um pouco diferente.

Recentemente, Silent Hill f recebeu as primeiras prévias da mídia especializada, com jornalistas alegando que o jogo inclui mecânicas de souls-like, preocupando os jogadores.

No caso, Silent Hill f mantém sua essência como um jogo de terror, com exploração do cenário e interações imprevisíveis com NPCs, similar aos jogos anteriores da saga.


No entanto, o combate de fato incorpora mecânicas de jogos souls-like, com armas corpo a corpo e batalhas contra chefes sobrenaturais baseadas em tempo de reação para esquivas e contra-ataques (tem até barrinha de stamina).

Diferente de outros jogos de terror, o jogador não pode usar armas de fogo, focando exclusivamente em combate corpo a corpo. Por outro lado, o jogo oferece opções de dificuldade, tornando-o menos punitivo que um souls-like tradicional.


As armas corpo a corpo se deterioram com o uso e as oportunidades de reparo são limitadas, incentivando a busca constante por novas armas, potencialmente melhores.

As escolhas de design, como mecânicas souls-like e desgaste de armas, podem não agradar todos os jogadores, especialmente quem não aprecia os títulos souls.

De toda forma, Silent Hill f ainda não foi lançado, então o recomendado é aguardar por mais informações e novos vídeos de e gameplay, e quem sabe uma demo.



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