Embora o PlayStation 5 ainda esteja em alta, os olhos da comunidade gamer já se voltam para o futuro da marca: o PS6. E, segundo informação do Moore’s Law Is Dead, perfil que costuma ter acesso a bastante conteúdo de hardware, documentos internos da Sony revelaram detalhes técnicos iniciais tanto do PlayStation 6 quanto de um novo portátil batizado de “Canis”. A empresa estaria mirando um lançamento conjunto para o final de 2027 ou início de 2028.
O vídeo, publicado nesta sexta-feira (1º de agosto), detalha que o PS6 seguiria uma filosofia semelhante à do PS4: em vez de apostar em poder absoluto, a Sony estaria priorizando um preço mais acessível e foco no mercado de massa. O console teria design em chiplet (modular), com até 48 unidades computacionais RDNA 5 a 3GHz, 8 núcleos Zen 6 (ou superior), barramento GDDR7 e retrocompatibilidade com jogos de PS5 e PS4. A performance de rasterização seria até três vezes maior do que a do PS5.
Já o PlayStation Canis, o novo portátil da linha, usaria um chip monolítico em litografia de 3nm e também teria retrocompatibilidade com as gerações mais recentes. Entre os recursos citados estão slot para MicroSD, entrada M.2 para SSD, tela sensível ao toque, vibração háptica e porta USB-C com saída de vídeo. O poder gráfico seria aproximadamente metade do PS5, mas com desempenho de ray tracing superior e vantagem sobre o Xbox Ally X, segundo o canal.
Confira:
Comentários
Postar um comentário