Ghost of Yōtei chega em 2 de outubro ao PS5 como o novo capítulo da jornada da Sucker Punch pelo universo dos samurais. E, curiosamente, segundo a própria desenvolvedora, o projeto não exigiu um investimento muito maior que o de Ghost of Tsushima, mesmo sendo desenvolvido exclusivamente para a nova geração.
Em entrevista ao portal GameFile, Brian Fleming, fundador do estúdio, revelou que os custos de desenvolvimento de Yōtei foram “muito, muito parecidos” com os de Tsushima. Isso inclui o tempo de trabalho, o tamanho da equipe e o investimento financeiro geral. Para efeito de comparação, estima-se que Tsushima tenha custado cerca de 60 milhões de dólares e envolvido uma equipe de 150 a 160 desenvolvedores.
A informação surpreende, considerando que estamos falando de uma nova geração de consoles, com tecnologias mais avançadas, maiores exigências gráficas e uma expectativa natural por avanços técnicos. Ainda assim, a Sucker Punch parece ter conseguido entregar uma produção de escala equivalente sem inflar o orçamento de forma descontrolada.
Essa abordagem pode ser reflexo de um pipeline de produção mais eficiente e da experiência adquirida durante o desenvolvimento de Tsushima. Outro ponto citado pela equipe é que os dois jogos oferecem uma quantidade de conteúdo bastante semelhante.
No entanto, há diferenças importantes. Enquanto Ghost of Tsushima foi lançado inicialmente no PS4 e só depois ganhou versões aprimoradas para PS5 e PC, Ghost of Yōtei será lançado diretamente no PS5 e, até o momento, não tem previsão para chegar aos computadores.
O título se passa no norte do Japão e promete expandir os sistemas de combate, exploração e personalização de forma significativa. Os fãs da jornada samurai já podem se preparar para mergulhar de cabeça nessa nova aventura. Aproveite a oportunidade e reserve a mídia física com desconto.
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