Dando vida ao Collector Leviathan
O último Dev Vlog mostra os bastidores da criação do Collector Leviathan, desde os primeiros conceitos visuais do Líder de Desenvolvimento Visual, Cory Strader, até as sugestões da equipe da Unknown Worlds. Esta criatura foi projetada para expandir os limites da imersão e da ameaça em Subnautica 2. - Primeiro Encontro Agressivo: O Collector Leviathan é o primeiro leviathan hostil que os jogadores encontrarão em Subnautica 2.
- IA Responsiva: Alimentada por árvores de comportamento e sistemas de estímulo do Unreal Engine 5, a criatura reage à luz, som e ações do jogador em tempo real.
- Movimento Realista: A animação completa dos tentáculos cria interações naturais e imprevisíveis.
- Design de Combate Imersivo: Um rugido aterrorizante e ataques de onda de choque reforçam a sensação de perigo.
Antonio Muñoz Gallego, Designer de IA da criatura, comentou: “O Collector Leviathan não é apenas um monstro que ataca cegamente os jogadores. É um ser inteligente e altamente ameaçador que reage ativamente ao comportamento do jogador e o persegue.” Ele acrescentou: “Nosso objetivo principal com as criaturas foi fazê-las parecer reativas, então o Leviathan está constantemente reavaliando a situação em tempo real. Para isso, usamos as árvores de comportamento do Unreal Engine 5 e nosso sistema de estímulos de IA.”
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