Hideo Kojima quase criou um jogo de Matrix, mas a Konami vetou a ideia






 Hideo Kojima esteve a um passo de desenvolver um jogo baseado na franquia Matrix, após um convite direto de Lana e Lilly Wachowski, mas a Konami rejeitou a proposta. A revelação vem de uma entrevista recente com Christopher Bergstresser, ex-vice-presidente de licenciamento da Konami Digital Entertainment.

De acordo com relatos obtidos pela Time Extension, as diretoras de Matrix eram grandes admiradoras do trabalho de Kojima e fizeram questão de marcar um encontro pessoal com o renomado criador. “Recebemos uma ligação das Wachowskis, que queriam se reunir com Kojima. E assim aconteceu!”, revelou Bergstresser.

A reunião contou com a presença de Bergstresser, Hideo Kojima, Aki Saito (atual chefe de comunicações da Kojima Productions) e Kazumi Kitaue, então CEO da Konami Digital Entertainment. Durante o encontro, as irmãs Wachowski apareceram acompanhadas de seu artista conceitual e foram diretas: “Queremos muito que você faça o jogo de Matrix. Pode fazer isso?”


No entanto, após Saito traduzir o pedido para Kitaue, o executivo negou prontamente a proposta“Ele apenas olhou para elas e disse claramente ‘não'”, contou Bergstresser. Apesar da recusa, o ex-executivo comentou que a equipe ainda pôde “aproveitar a première japonesa de Matrix e a festa posterior”.

Uma fonte anônima que trabalhou na Konami revelou à Time Extension que, mesmo após a negativa oficial, Hideo Kojima continuou demonstrando forte interesse em desenvolver o projeto, o que gerou “imensa decepção” entre os membros de sua equipe de desenvolvimento.

É importante contextualizar que, na época do lançamento de Matrix em 1999, o desenvolvimento de Metal Gear Solid 2 já estava em andamento. Segundo o documento de design do jogo, a produção em larga escala começaria em junho daquele ano. Além disso, Kojima também supervisionava Zone of the Enders, outro título lançado em 2001.


Fonte: GamesRadar

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