Em uma entrevista especial ao portal The Game Business, em comemoração aos 30 anos do PlayStation, ex-funcionários-chave da Sony contaram histórias pouco conhecidas sobre a trajetória da marca. Entre elas, está a revelação de que a PlayStation quase adquiriu os direitos exclusivos da franquia FIFA.
Segundo o ex-vice-presidente de desenvolvimento de software Juan Montes, a empresa chegou muito perto de fechar o acordo: “Naquela época, estávamos desenvolvendo um jogo de futebol com boa base tecnológica e estávamos muito, muito próximos de fechar o acordo. Mas, em determinado momento, mudamos de ideia, preferindo manter um bom relacionamento com empresas externas.”
No final, a licença permaneceu com a Electronic Arts, que acabou criando uma das franquias multiplataforma mais lucrativas e duradouras da história. A situação se manteve até 2022, quando os caminhos da EA e da federação se separaram.
Para quem não se lembra, a Sony chegou a lançar em 1999 o jogo This is Football, exclusivo para seus consoles, que durou quase 10 anos. Outra curiosidade revelada na entrevista envolve Peter Molyneux, cuja fama cresceu nos anos 90.
Ele procurava publisher para dois projetos, Dungeon Keeper e The Indestructibles, este último nunca lançado. Entre os interessados estava a Sony, que chegou a considerar a compra do estúdio Bullfrog, mas acabou perdendo para a Electronic Arts, que reagiu mais rápido e ofereceu condições similares.
Fonte: Thegamebusiness
Comentários
Postar um comentário