Bethesda investiu muito no sistema de diálogos de Fallout 4, mas admite que acabou “não ressoando” com os jogadores





A Bethesda reconheceu que o sistema de diálogos implementado em Fallout 4 não foi bem recebido pela comunidade de jogadores. A revelação foi feita por Todd Howard, diretor criativo do estúdio, durante entrevista à revista GQ, onde comentou sobre elementos de seus jogos que não tiveram a repercussão esperada.

Howard, responsável por títulos como Skyrim e Starfield, apontou o sistema de diálogos cinematográficos como um dos principais aspectos que “não ressoaram” com os fãs da franquia pós-apocalíptica, apesar do grande investimento de tempo e recursos no desenvolvimento dessa mecânica.

Investimos muito tempo no sistema de diálogos. Como tornar uma conversa interativa interessante? Como transformar isso em algo jogável? Mas realmente não ressoou”, admitiu o diretor durante a entrevista. Para nossos designers, foi difícil escrever dessa maneira.” 


O sistema implementado em Fallout 4 representou uma mudança significativa em relação aos títulos anteriores da Bethesda. Enquanto jogos como Morrowind, Oblivion, Fallout 3 e Skyrim apresentavam listas de opções de diálogo com respostas diretas dos NPCs (sem que o personagem do jogador falasse), Fallout 4 introduziu duas alterações fundamentais: uma roda de diálogos similar ao estilo de Mass Effect e um protagonista com voz própria.

Howard explicou que, embora a atuação de voz fosse excelente, muitos jogadores não se identificaram com a abordagem: “Os jogadores queriam mais liberdade para interpretar seus personagens e nós tínhamos um protagonista com voz. Os atores eram fenomenais, mas muitos jogadores diziam: ‘Essa não é a voz que ouço na minha cabeça‘”.

É interessante notar que a Bethesda voltou ao formato tradicional de diálogos em Starfield, lançado em 2023, sugerindo que a empresa seguiu o feedback da comunidade.


Fonte: PC Gamer


Comentários