A Microsoft planeja trazer Call of Duty no Nintendo Switch 2 com o lançamento previsto para 2027, de acordo com novas informações compartilhadas pelo renomado insider Tom Henderson. A Sledgehammer Games, estúdio responsável por vários títulos da franquia, já está se preparando para este futuro projeto com novas contratações estratégicas.
A desenvolvedora publicou recentemente vagas de emprego buscando um senior technical artist, com preferência para profissionais que tenham “experiência na realização de projetos tripla A para mobile e Nintendo Switch”. Curiosamente, a empresa descreve esta experiência como um “bônus XP” para os candidatos, indicando claramente seus planos para a plataforma Nintendo.
Segundo Henderson, há poucos motivos para duvidar da natureza deste projeto, especialmente considerando o perfil específico das contratações voltadas para hardware similar ao da plataforma híbrida da Nintendo. Além disso, vale lembrar que a Microsoft formalizou um acordo de dez anos para levar a franquia Call of Duty aos consoles da empresa japonesa.
A franquia de tiro em primeira pessoa não aparece em consoles Nintendo desde 2013, quando Call of Duty: Ghosts foi lançado para Wii U. Após esse título, as empresas seguiram caminhos separados, principalmente devido às limitações técnicas das plataformas Nintendo que não conseguiam comportar a evolução gráfica e tecnológica dos jogos subsequentes.
Com a chegada do Nintendo Switch 2 e suas especificações técnicas aprimoradas, esse obstáculo parece ter sido finalmente superado, possibilitando o retorno da popular série de jogos de tiro à plataforma da Nintendo.
Para os fãs curiosos sobre o futuro mais próximo da franquia, o jogo de Call of Duty previsto para 2026 está sendo desenvolvido pela Infinity Ward e terá seu cenário ambientado na Coreia, ainda conforme as informações de Henderson.
Fonte: Multiplayer.it
Comentários
Postar um comentário