Desenvolvedores do Xbox estão empolgados para levar seus jogos ao PS5, afirma Jason Schreier





A decisão da Microsoft de levar jogos do Xbox para o PlayStation 5 parece ter sido recebida com entusiasmo dentro da própria empresa. Segundo o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, vários estúdios first-party enxergam a abertura para outras plataformas como uma oportunidade de ampliar receita e alcançar novos públicos.

A estratégia começou no ano passado, quando quatro títulos da marca deixaram de ser exclusivos e chegaram ao console da Sony. O movimento acabou abrindo espaço para que qualquer jogo da linha Xbox possa, no futuro, ser lançado também em plataformas concorrentes, algo que já rendeu bons resultados e até colocou produções da Microsoft entre os mais vendidos da PS Store.

Em entrevista ao 404 Media, Jason Schreier revelou que equipes como a de Halo, que já confirmou que os próximos jogos da franquia serão multiplataforma, estão animadas com a nova fase. Ele afirma que o Xbox vive um momento de transição, atuando cada vez mais como uma publicadora multiplataforma e menos como uma marca restrita ao próprio ecossistema.


“Na verdade, muitos estúdios de games agora estão empolgados por poder lançar seus jogos no PlayStation, algo que vem acontecendo recentemente, no último ano mais ou menos, já que o Xbox se tornou uma publicadora totalmente multiplataforma. Diferente do passado, quando eles realmente publicavam jogos apenas na própria plataforma, o Xbox e o PC”, disse Jason Schreier.

Essa mudança acompanha a nova meta interna da divisão: atingir uma margem de lucro de 30%. O desafio é grande, já que o Game Pass reduz o valor individual das vendas no curto prazo e o hardware do Xbox segue sendo fabricado com prejuízo. Ampliar a presença dos jogos em outras plataformas, portanto, virou uma maneira de aliviar essas pressões.

Embora a Microsoft não detalhe publicamente esses indicadores, Phil Spencer já mencionou brevemente o conceito de “margem de responsabilidade” durante o julgamento da FTC contra a empresa, em 2023.


Fonte: Tweaktown

Comentários