A franquia Red Dead sempre esteve inerentemente conectada ao Velho Oeste, focada em cavalos e duelos de faroeste. No entanto, os jogos sempre tiveram uma temática em comum: que o fim desse estilo de vida estava chegando ao fim com o avanço da automatização do mundo, com trens e fábricas abrindo um novo espaço. No primeiro Red Dead Redemption os carros já estavam até mesmo presentes.
Isso abre uma grande questão: um novo jogo poderia realmente incluir uma moto?
A linha do tempo já prepara o terreno para motos
No começo da década de 1910, motocicletas já não eram apenas um sonho. Harley-Davidson e Indian produziam modelos comerciais, e já era possível ver pessoas andando com elas nas ruas. Com o primeiro Red Dead Redemption já se passando em 1911, caso um próximo jogo avance mais na história, as primeiras motos se encaixariam perfeitamente no jogo.
Imagine uma história ambientada entre os anos de 1910 e 1915, com os carros e motos começando a popularizar, trazendo novas possibilidades não só para os anti-heróis da história, mas também para o jogador se tratando de gameplay.
Uma moto combina com a essência de Red Dead
A franquia Red Dead sempre teve um tema em comum: a liberdade em choque com a modernização. Os costumes do Velho Oeste estão morrendo, com Arthur e John sendo caçados pelo governo e essa vida que eles conheciam sendo ameaçada de extinção.
E existe veículo que combine mais com a sensação de liberdade e rebeldia da história? O jogo poderia adicioná-las sem perder sua identidade, já que o uso de cavalos coexistiu com as primeiras motos. Isso só traria mais possibilidades para os jogadores aproveitarem.

Precisa ser feito do jeito certo para dar certo
Ainda assim, adicionar uma moto em Red Dead precisa ser feito com cuidado por parte da Rockstar, para não descaracterizar a franquia nem transformá-la em um GTA. É preciso ser uma moto condizente com a época em que o jogo se passa e com suas respectivas limitações.
Além disso, o cavalo continua sendo uma parte essencial da experiência de faroeste, então a moto teria que servir como complemento, não uma substituição. Problemas dos primeiros modelos, como aceleração fraca, superaquecimento e outras dificuldades poderiam servir como balanceamentos para manter as montarias relevantes.
Outro fator importante seria manter as motos como algo raro de os jogadores encontrar, ao invés de ser um veículo frequentemente encontrado pelo mapa.
Conclusão
Considerando a época em que o jogo se passa, uma moto seria historicamente coerente e poderia combinar perfeitamente com um futuro título. Se a Rockstar focar o jogo na década de 1910, seria uma escolha que faria sentido e poderia fortalecer ainda mais o gameplay da franquia.
Comentários
Postar um comentário