Resident Evil Requiem reaproveita ideias de um antigo protótipo multiplayer





Informações divulgadas anteriormente por Dusk Golem apontavam que Resident Evil Requiem começou sua vida como um projeto online em mundo aberto. Agora, o produtor Masato Kumazawa confirmou o rumor em entrevista ao Press Start Australia e contou um pouco mais sobre essa fase inicial do desenvolvimento.

Kumazawa explicou que a Capcom chegou a montar um protótipo funcional, que era divertido, mas não transmitia a atmosfera de terror que a franquia exige. Por isso, o estúdio decidiu abandonar o conceito multiplayer e retornar ao estilo tradicional da franquia, embora algumas ideias do projeto original tenham sido aproveitadas na versão atual. O produtor, no entanto, evitou especificar quais elementos permaneceram.


Especula-se que essas influências possam aparecer em segmentos de ação mais acelerados ou até envolver Leon, cuja participação no novo jogo ainda não foi confirmada oficialmente, apesar das diversas pistas e supostas vazamentos circulando na internet.

Segundo Kumazawa, o desenvolvimento de Requiem levou seis anos, já considerando o período em que o título era planejado como um jogo online. Ele também comentou que a nova aventura tem um espírito mais próximo de Resident Evil 2, reforçando o foco no horror.

Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PC, PS5, Xbox Series S|X e Switch 2.

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