Informações divulgadas anteriormente por Dusk Golem apontavam que Resident Evil Requiem começou sua vida como um projeto online em mundo aberto. Agora, o produtor Masato Kumazawa confirmou o rumor em entrevista ao Press Start Australia e contou um pouco mais sobre essa fase inicial do desenvolvimento.
Kumazawa explicou que a Capcom chegou a montar um protótipo funcional, que era divertido, mas não transmitia a atmosfera de terror que a franquia exige. Por isso, o estúdio decidiu abandonar o conceito multiplayer e retornar ao estilo tradicional da franquia, embora algumas ideias do projeto original tenham sido aproveitadas na versão atual. O produtor, no entanto, evitou especificar quais elementos permaneceram.
Especula-se que essas influências possam aparecer em segmentos de ação mais acelerados ou até envolver Leon, cuja participação no novo jogo ainda não foi confirmada oficialmente, apesar das diversas pistas e supostas vazamentos circulando na internet.
Segundo Kumazawa, o desenvolvimento de Requiem levou seis anos, já considerando o período em que o título era planejado como um jogo online. Ele também comentou que a nova aventura tem um espírito mais próximo de Resident Evil 2, reforçando o foco no horror.
Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PC, PS5, Xbox Series S|X e Switch 2.
Comentários
Postar um comentário